O candidato à Prefeitura de Porto Velho pelo Podemos, Léo Moraes, prestigiou o culto de aniversário da Igreja Cristã Shalom, localizada no Bairro Teixeirão, zona Leste da cidade.
Antes e depois da celebração, Léo falou sobre os projetos que ele quer desenvolver na agricultura local, com foco na sustentabilidade.
“A gente reconhece o potencial agrícola e pecuário da região, onde nos comprometemos a liderar uma abordagem sustentável e inovadora para o desenvolvimento do agronegócio local. Temos como objetivo apoiar tanto grandes quanto pequenos produtores, promovendo práticas agrícolas responsáveis, diversificação de cadeias produtivas e a integração de tecnologias modernas que atendam às demandas do mercado interno e de exportação”, falou ele.
Por isso, Léo quer incentivar as diferentes cadeias produtivas: “Queremos ajudar a desenvolver a avicultura de corte e postura, atraindo empresas para implementar sistemas de integração com os produtores locais. Essa iniciativa vai gerar empregos, aumentar a receita municipal e fortalecer a capacidade de exportação de frangos e ovos”.
Um dos projetos de Léo, caso seja eleito, é o fortalecimento da Agricultura Familiar: “Vamos ampliar a compra de produtos da agricultura familiar para a merenda escolar e outras iniciativas públicas, fortalecendo o mercado local. Estabelecer parcerias com os governos estadual e federal para expandir programas de aquisição de produtos da agricultura familiar, Com isso, vamos incentivar a produção local e garantindo a segurança alimentar nas instituições públicas”.
Mas, para tudo isso são necessárias boa infraestrutura e logística na zona rural: “Melhorar a infraestrutura rural é uma das nossas prioridades. Com a manutenção e ampliação das estradas vicinais, incluindo patrolamento, cascalhamento e a instalação de bueiros e pontes. Além disso, facilitar o transporte de insumos agrícolas, como calcário, para garantir que os pequenos agricultores tenham os recursos necessários para aumentar sua produtividade de maneira sustentável”, reforçou o candidato do Podemos.