Publicidade

ENTREVISTA NO JH – Edevaldo Neves, o lavador de carro que conquistou uma cadeira de vereador em Porto Velho

Ele afirma qeu continua a mesma pessoa desde o dia em que assumiu o mandato

Nascido e criado até os 14 anos de idade na zona Rural de Porto Velho, o vereador Edevaldo Neves (PROS) visitou a redação do jornal JH Notícias para um bate papo sobre as impressões do seu primeiro ano à frente do mandato no legislativo municipal, contar um pouco de sua trajetória e projetar ideias sobre as eleições de 2022.

Publicidade

De acordo com Edevaldo Neves, ele continua a mesma pessoa desde o dia em que assumiu o mandato, inclusive, mesmo após ser diplomado vereador ainda dá ajudas aos seus amigos no Lava Jato em que trabalhou.

“Eu continuo no meu bairro, com os mesmos amigos, seguindo a minha vida. Vez ou outra ainda apareço no antigo lava-jato onde trabalhei e até dou uma força no serviço, um dia desses dei uma limpeza nos tapetes de um carro”, disse o vereador Edevaldo Neves.

Edevaldo começou a trabalhar ainda criança, até os 14 anos de idade plantava mandioca pra que seu pai vendesse a farinha na cidade. Porém, a busca por novas perspectivas de vida fizeram com que a família de Edevaldo se mudasse para a região urbana da capital de Rondônia, mais especificamente no bairro Costa e Silva, zona Norte da cidade.

“Meu pai queria que tivéssemos um futuro melhor, que pudéssemos estudar, por isso fomo viemos para a cidade. Hoje estou vereador, mas as pessoas precisam parar de endeusar políticos, já que somos nós que servimos e não o contrário”, afirmou Edevaldo Neves.

Edevaldo Neves é policial penal e atualmente é um dos nomes do meio político mais respeitados pela categoria. De trato simples e conversa direta, Edevaldo garante que aprendeu muito nesse primeiro ano à frente de um mandato de vereador, principalmente os tramites burocráticos, os quais ele considera em grade parte um entrave para o Poder Legislativo.

“Um vereador não pode apresentar projetos que onerem os cofres públicos, por isso muitas vezes ficamos atados. Mas a abertura que é dada pelo prefeito Hildon Chaves (PSDB) e o apoio do deputado estadual Anderson Pereira (PROS) encaminhado emendas através de indicativos meus, dão um suporte para que eu faça o máximo do que está à minha alçada, porém os poderes de um vereador são limitados”, explanou Edevaldo Neves.

Na lista de Edevaldo Neves sobre ações relevantes durante o primeiro ano de seu mandato está a articulação que ele fez com a prefeitura para o asfaltamento dos bairros Costa e Silva, além de recursos que tiveram indicação e foram aplicados por emendas do deputado Anderson Pereira para reformas escolas da região.

O apoio ao esporte, em especial ao futebol amador em Porto Velho, também e um ponto que Edevaldo garante que foi bem trabalhado por conta da parceria firmada entre ele e os vereadores Carlos Damasceno (PATRIOTA) e Edmilson Dourado (AVANTE).

“Nesse meu primeiro ano de mandato eu não tirei nenhum dia de recesso ou férias, trabalho diariamente, busquei uma relação da harmonia com os secretários municipais e consegui mobilizar questões sérias como regularização fundiários de bairros como Pedrinhas e Costa Silva, além de fiscalizar os serviços disponibilizados pela municipalidade nos distritos portovelhenses, à margem da BR-364 e do rio Madeira”, falou Edevaldo Neves.

Sobre seus planos para 2022 Edevaldo afirma que até o momento o único foco dele é o apoio que dará à uma possível tentativa de reeleição de mandato do atual deputado Anderson Pereira.

Mas, informações de bastidores dão conta de que Edevaldo vem sendo cortejado para ingressar com uma tentativa de cadeira na Câmara Federal, questionado sobre a veracidade desse fato, o vereador garante que não está em seus planos, mas não descarta a possibilidade.

“Não posso dizer que não serei alguma coisa, ninguém sabe o dia de amanhã, mas no momento o que eu pretendo é me aperfeiçoar como legislador e continuar fazendo o que eu sempre fiz, conviver com a minha comunidade sem perder a dignidade por estar em um mandato eletivo”, explicou Edevaldo Neves.

Se considerando um homem comum em cargo à serviço de sua comunidade, Edevaldo Neves traz consigo o rosto de uma nova forma de se fazer política em seu jeito simples de agir e prático de resolver as coisas, porém, demonstra certa frustração por não poder fazer mais do que pretendia, já que todo o sistema político é uma engrenagem complexa, cheia de amarras que deixam os serviços públicos lentos e os resultados distantes da expectativa da população e dele mesmo.

Publicidade
Publicidade

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.