O liberal econômico João Amoêdo, líder do Partido Novo, usou as redes sociais para criticar o Projeto de Lei apresentado pela deputada federal reeleita por Rondônia, Mariana Carvalho, do PSDB.
A tucana quer obrigar as companhias aéreas responsáveis por voos comerciais a instalarem tomadas de energia nas poltronas dos aviões.
Segundo o Portal de Notícias da Câmara Federal, a ideia é que seja possível recarregar gratuitamente aparelhos por meio de portas do tipo USB.
Antes de ser exposta na página com mais de 3 milhões de seguidores, Mariana Carvalho já recebia críticas regionais em decorrência de postagens a respeito de seu projeto em veiculações humorísticas patrocinadas, por exemplo, pela Humor Rondoniense.
Humor Rondoniense faz troça com projeto de Mariana Carvalho
Já na vitrine virtual de João Amoêdo, a postagem relacionada a Mariana tem, até o fechamento desta reportagem, 1,5 mil comentários, 17 mil reações e 3,3 mil compartilhamentos.
O Rondônia Dinâmica verificou as cem primeiras manifestações e não há qualquer menção em defesa da propositura.
“Não existe almoço grátis”
Amoêdo, presidenciável derrotado nas eleições de 2018 – embora tenha saído fortalecido do pleito com suas propostas inovadoras a respeito de financiamento de campanha e extinção de privilégios, considerou que o projeto apresentado pela peessedebista é mais uma ingerência imprópria do Estado sobre a iniciativa privada.
Na visão do banqueiro, o caminho para fazer o cidadão receber melhores serviços a menores preços é o contrário da intervenção do Estado.
“É necessário abrir o mercado para a concorrência, retirando barreiras para a entrada de novas companhias aéreas. Assim as empresas realizam inovações e bons serviços para atrair o cliente”, pontuou.
Confira a íntegra da crítica de Amoêdo