Marcos Rocha se distancia mais ainda de Hildon Chaves ao “deixar no ar” apoio para Fernando Máximo no pleito deste ano

Confira as notas do dia, por Cícero Moura.

OCASIÃO

Publicidade

Uma de minhas convicções é que amizade política costuma durar até a chegada de um pleito. São poucos os políticos que batem o pé para  defender ideologias, cumprir promessas feitas em campanha e, o que é mais importante, são fiéis ao que falam.

Publicidade

NUVEM

O ex-governador de Minas Gerais, Magalhães Pinto, já dizia que política é como nuvem, uma hora tá em um lugar, daqui a pouco já não está mais ali. Estava certíssimo.

PALAVRA

Nos últimos tempos eu só vi um estadista de Rondônia honrar um acordo político que fez. O cidadão desistiu de uma candidatura majoritária quando estava no auge e com grandes chances de vitória para honrar a palavra. Coisa rara. Mas acontece.

 CONFIRMAÇÃO

Durante entrevista para a REMA TV, em um evento promovido por motoristas de aplicativo, o governador Marcos Rocha estava falando sobre suas ações de governo quando foi questionado sobre as eleições deste ano.

MOMENTO

Marcos Rocha reforçou o que coloquei lá em cima. Política vive de momento e ele entende que o seu partido, União Brasil, não pode deixar de passar a oportunidade que está caindo de madura.

MOMENTO 2

Algumas pesquisas internas dos  partidos revelam que o deputado federal, Fernando Máximo, do União Brasil, seria o nome  mais citado nas enquetes que vêm sendo realizadas.

MOMENTO 3

Não é o resultado que muitas lideranças do União Brasil gostariam de ouvir, mas é um fato. Diante disso, o jeito é trabalhar com Fernando mesmo e esquecer qualquer outra candidatura que poderia agradar mais do que o ex-secretário de saúde.

MOMENTO 4

Voltando ao governador, disse ele na entrevista para a REMA: “ nós vamos escolher aquele que é pro momento”. Marcos Rocha usou o pronome  no masculino. Quando se deu conta da afirmação, tentou consertar usando na mesma resposta o pronome no feminino.

PESQUISA

A fala de Rocha vem ao encontro do cenário atual e mostra que, apesar de não parecer, o governador está ligado no que acontece na política local. É óbvio que as pesquisas e enquetes internas dos partidos também chegam ao seu conhecimento.

CERTEZA

A colocação de Rocha na entrevista para a REMA, a meu ver, tira todas as dúvidas que poderia haver ainda no grupo de Hildon Chaves.

LIBERADO

Havia a expectativa de que o governador  ainda estaria sob o efeito da paixão política à primeira vista, por Mariana Carvalho,ex-presidente estadual do PSDB e atualmente  filiada ao Republicanos. Em 2022 foram muitas as juras de fidelidade política entre ambos.

PREFERIDA

Já Hildon Chaves, maior liderança do PSDB no Estado, nunca escondeu sua preferência por Mariana, que pode retornar ao partido de Hildon até o limite de filiações e candidaturas  ao pleito de outubro e disputar a prefeitura pela sigla.

EVIDÊNCIA

Mariana Carvalho é outro nome que aparece bem em todos os levantamentos que são feitos na capital. Há quem diga que ela e Fernando Máximo iriam para o segundo turno, caso ambos disputem o pleito.

UNIÃO

Não há dúvidas de que o apoio de Hildon Chaves para Marcos Rocha na eleição de 2022 foi importante para a reeleição do governador. Mas, ao que parece não há nenhum compromisso assinado de apoio inverso agora em 2024.

NICHO

Há quem defenda ainda que Marcos Rocha e seu grupo contribuíram muito pouco em votos para Mariana, já que ela e Hildon teriam um eleitorado fidelizado que por si só já poderia garantir uma ida ao segundo turno.

MUDOS

PSDB, União Brasil e Republicanos estão ainda calados e fazendo acordos ,discretos. Ao que tudo indica, as legendas estão olhando as nuvens  de Magalhães Pinto que aguardam a direção do vento para seguir seu rumo.

EVENTO

Ainda sobre o governador Marcos Rocha, a entrevista para a REMA TV aconteceu durante homenagem que motoristas de aplicativo lhe fizeram. Os motoristas agradeceram pela isenção do  Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores (IPVA)  da categoria, bem como de motocicletas com até 170 cilindradas.

OCUPAÇÃO

Marcos Rocha lembrou que Rondônia é um dos Estados com os menores índices de desemprego no país, e que vem alcançando bons índices em níveis nacionais por causa de uma política de trabalho séria e comprometida com a população.

CONTRAPARTIDA

Por conta do incentivo, os motoristas se ofereceram para  fazer ‘corridas’ sociais para pessoas que estão fazendo algum tipo de tratamento de saúde e aquelas com necessidades especiais”, informou um líder da categoria.

Nossa Campanha do meu Aniversário Solidário continua.
Hoje tem gostinho especial…completo 29 anos que estou no Brasil,  em Rondônia! ????

Com este sentimento de gratidão por tudo que recebi,  que quero te convidar para participar do meu aniversário.????

Como? 
Fazendo uma DOAÇÃO a partir de R$ 55,00 , para a Casa Família Rosetta,  onde atuo há 29 anos.  

Acredito que o Amor tudo Transforma!

Doe pelo PIX :
63762553000100