Menos de quatro meses. Esse é o tempo que o novo prefeito de Candeias do Jamari, Lindomar Garçon, terá para tentar resolver os inúmeros problemas que assolam a cidade antes das próximas eleições. Eleito para um mandato-tampão, Garçon, que já foi deputado federal e prefeito da cidade por duas vezes, enfrenta o desafio de recolocar Candeias nos trilhos após uma década marcada por instabilidade política, com onze prefeitos diferentes.
A esperança da população é que Garçon consiga trazer a tão necessária normalidade e estabilidade para Candeias do Jamari, cidade vizinha a Porto Velho. Com menos de 120 dias até a nova eleição, marcada para 6 de outubro, Garçon já é visto como franco favorito para um mandato completo de quatro anos. A posse oficial do mandato-tampão ocorreu nesta quarta-feira na Câmara de Vereadores, e uma cerimônia popular está programada para esta sexta-feira, onde Garçon será formalmente empossado na Prefeitura.
A cidade, que tem enfrentado uma série de problemas administrativos e políticos, espera que a experiência e a determinação de Garçon possam trazer melhorias rápidas e efetivas. Ele chega com uma missão clara: tirar Candeias do buraco e iniciar um processo de recuperação e desenvolvimento. Quem conhece Garçon acredita firmemente em sua capacidade de enfrentar esses desafios e trazer mudanças positivas para a cidade.
Com a posse ocorrendo dois meses antes das próximas eleições, Garçon terá um período curto, mas crucial, para demonstrar sua competência e reconquistar a confiança da população. Se bem-sucedido, ele estará bem posicionado para garantir a reeleição e continuar seu trabalho por mais quatro anos.
A população de Candeias do Jamari, cansada de instabilidade e má gestão, vê em Garçon uma figura de esperança e renovação. A expectativa é alta, e todos os olhos estão voltados para as próximas ações do novo prefeito, na esperança de dias melhores para a cidade.