Publicidade

OPINIÃO E POLÍTICA – Do tamanho de um prédio, banner do General Mourão é erguido no Congresso – Por João Paulo Prudêncio

João Paulo Prudêncio é jornalista, profissional da área de jornalismo eletrônico há dez anos, autor de matérias de grande repercussão e vencedor do Grande Prêmio de Jornalismo do Ministério Público do estado de Rondônia em 2014. I

Por

Intervencionistas

Publicidade

Esse é o nome dado á um grupo de empresários, políticos e populares, que vem clamando por uma tomada das Forças Armadas ao poder político do Brasil através de uma intervenção militar. Essas pessoas se articulam de forma organizada e tem como personagem de idolatria o General  Antonio Hamilton Mourão, que neste último mês afirmou que não descarta uma intervenção militar caso a situação política do Brasil continue em sua rotina de escândalo e declínio moral.

O início 

É claro que essa fala do General atiçou grupos militaristas que até pouco tempo estavam escondidos, ou não se expressavam de forma aberta em defesa de um regime militar na republica brasileira.

Em Brasília

Nesta última quinta-feira (28), um banner de 50m² com o rosto do General Mourão e os dizeres “Obrigado militares por nos salvar. Obrigado General Mourão.”, foi estendido em frente ao Congresso. No momento em que os ativistas erguiam o banner, um grupo de policiais do Congresso foi até o local, porém ao perceberem que se tratava da imagem do General, resolveram deixa quieto e o banner por lá ficou.

https://www.facebook.com/jhnoticias/videos/674794566063293/

Acuados

Nenhum congressista se manifestou sobre o fato, o que mostra o medo ao qual nossos políticos andam pelos corredores do poder em Brasília, atônitos, os congressistas estão deixando cada vez mais a ideia florescer na mente de parte da população, que já começa a achar necessária a presença dos militares no controle da política.

Aliás

Engana-se quem pensa que o oficial do Exército, deputado federal e presidenciável, Jair Bolsonaro (Sem Partido), é um nome certo dentro da caserna, grande parte dos militares não compactuam com muito do que é proferido por Bolsonaro, considerado por alguns deles apenas um personagem, sem competência política para realizar as mudanças necessárias ao país.

Passado

O problema é que Bolsonaro persiste em exaltar um lado tenebroso dos militares na última vez em que regeram o estado, mas, para muitos oficiais das Forças Armadas que sequer eram vivos nessa época, copiar o passado não é uma forma inteligente de melhorar o futuro, esse grupo é justamente o que vem caminhado ao lado do General Mourão, que já tem inclusive a benção do Grande Oriente no Brasil.

 Cabo Daciolo

Esse é outro nome bastante comentado entre os movimentos que exaltam as Forças Armadas, deputado federal, ele defendeu em plenário que o Congresso fosse fechado para que as Forças Armadas assumissem o controle. Um fato que se acontecesse há dez anos atrás não sairia impune, porém atualmente ecoa como normalidade através de um tom de ameaça.

A coluna

João Paulo Prudêncio é jornalista, profissional da área de jornalismo eletrônico há dez anos, autor de matérias de grande repercussão e vencedor do Grande Prêmio de Jornalismo do Ministério Público do estado de Rondônia em 2014. Informações e sugestões de pauta através dos telefones (69) 99230-0591 ou (68) 99217-1709 ou no e-mail joaoprudencio65@gmail.com

 

Publicidade
Publicidade

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.