Publicidade

OPINIÃO E POLÍTICA – Sai condenado, entra condenado e tudo fica na mesma na ALE/RO

Edson Martins saiu, Saulo Moreira assumiu e Williames Pimentel é a bola da vez

Vacinação de adolescentes

Publicidade

Rondônia está entre os 19 estados brasileiros que seguem com a vacinação de jovens entre 12 e 17 anos sem comorbidade mesmo após a determinação do Governo Federal em suspender as vacinas para essa faixa etária.

Publicidade

STF

No Supremo Tribunal Federal – STF, o Ministro Ricardo Lewandowski determinou nesta última terça-feira (21) que os próprios estados e municípios devem decidir se vão ou não vacinar os jovens, isso tudo, seguindo as evidências científicas.

Estados vacinando

Além de Rondônia, estão na lista dos jovens que estão sendo vacinados os estados do Alagoas, Piauí, Ceará, Maranhão, Rio Grande do Norte, Sergipe, Paraíba, Santa Catarina, Bahia, Pernambuco, Amazonas, São Paulo, Minas Gerais, Goiás, Rio Grande do Sul, Paraná, Espírito Santo e Rio de Janeiro.

ALE/RO

As pelejas judiciais envolvendo suplentes e deputados mandatários da Assembleia Legislativa de Rondônia já começa a dar vexame e fazer a população olhar torto para os membros do parlamento.

Sai condenado, entra condenado

O caso mais recente foi a troca do mandato de Edson Martins (DEM) pelo seu suplente Saulo Moreira. O primeiro suplente de Martins fez de tudo na Justiça para assumir a cadeira, não aceitava o fato de ficar na suplência de um deputado condenado em última instância por fraude em licitação.

Saulo assumiu

Porém, já no primeiro dia que assumiu o mandato de deputado estadual por força da Justiça, veio á tona que Saulo Moreira também é condenado e pode ter sua condenação em última instancia promulgada, o que o colocaria na mesma situação do ex-deputado Edson Martins.

Compra de votos

A condenação de Saulo Moreira se dá por uma denuncia envolvendo compra de votos de mototaxistas, caso seja firmada a condenação saí Saulo e entra Williames Pimentel.

Também condenado

Pimentel responde à diversos processos e condenações relacionadas a denúncias envolvendo o mau uso do erário. Já foi preso pela Polícia Federal quando foi secretário da gestão do ex-prefeito Roberto Sobrinho e também respondeu à condenação de prisão temporária no ano de 2019.

Colegas não tem culpa

É claro que a mesa diretora ou os deputados que integram o parlamento não tem responsabilidade sobre os “rolos” de seus colegas, porém, o entra e sai de condenados e a briga de suplentes contra mandatários vem manchando o nome da ALE/RO, é necessário uma articulação firme para evitar que a desmoralização prossiga.

Opinião e Política

A coluna Opinião e Política é conteúdo exclusivo do JH Notícias e editada pelo jornalista e chefe de redação João Paulo Prudêncio. Contato através do telefone: (69) 99326-4650.