PARCERIA: Vereador recebe visita do Coordenador do ID Jovem Rondônia

Programa Federal de Assistência oferta benefícios semelhantes a carteira estudantil para jovens de baixa renda

Política - quarta-feira, 18/10/2017 às 14h11min
PARCERIA: Vereador recebe visita do Coordenador do ID Jovem Rondônia
Imagem .GIF que ilustra campanha publicitária do Governo de Rondônia ao combate contra o Coronavírus.

O vereador Professor Aleks Palitot fechou mais uma importante parceria para a juventude de Porto Velho. Na manhã de terça-feira (26), o vereador recebeu em seu gabinete Luiz Paulo Assumpção, coordenador estadual em Rondônia do ID Jovem, que conversaram sobre implementação de políticas públicas para a juventude.

“Quando pensamos em juventude, nos vem à cabeça o nome do vereador Professor Aleks Palitot, ele é um representante deste segmento. A juventude é economicamente ativa e precisa de mais oportunidade de entretenimento de esporte, de lazer, de cultura, de mobilidade, tudo que se refere ao jovem e a parceria é esta de desenvolver projetos e ações voltadas a este público”, explica o coordenador do ID Jovem em Rondônia sobre a visita ao vereador.

Em tese o programa é parecido com a carteira de estudante, porém mais abrangente, uma vez que não é voltado apenas para estudantes, mas se trata de um programa social do Ministério do Desenvolvimento Social e Agrário (MDSA). O jovem com idade entre 15 e 29 anos de baixa renda que não possui o cadastro único para programas sociais do Governo Federal pode procurar um dos seis Centros de Referência de Assistência Social (CRADS) em Porto Velho para se cadastrar.

População

Rondônia possui 129 mil jovens, em Porto Velho 34 mil dentro das especificações necessárias do benefício que já possuem um número de identificação social (NIS), “nós sabemos disso porque a Caixa Econômica Federal, que faz a gestão dos recursos nos disponibilizou esses dados”, conta o coordenador do ID Jovem.

É um programa novo da Secretaria Nacional de Juventude voltada a inserção de jovem à cultura, ao lazer, esporte, entretenimento, mobilidade, território, entre outros. Como coordenador estadual em RO, Luiz também é um disseminador e precisa multiplicar os jovens que podem fazer parte dessa bem feitoria, nesse programa social por seus direitos.

Para solicitar a ID Jovem basta baixar o aplicativo disponível para IOS, Android e Windows Phone ou acessar o site www.juventude.gov.br

Critérios para enquadramento no beneficio

– Renda familiar inferior a dois salários mínimos

– Possuir Cadastro Único

Imagem .GIF que ilustra campanha publicitária do Governo de Rondônia ao combate contra o Coronavírus.

– Estar com informações atualizadas no prazo máximo de 24 meses

– Estar na faixa etária de 15 a 24 anos.

Fonte: Assessoria Aleks Palitot


Seja o primeiro a colaborar

Deixe seu comentário!

Informe seu nome
Informe seu email