Publicidade

POLÊMICA – Secretário de trânsito é chamado de “amador” e “incompetente” por vereador

A nomeação de Marden Negrão é motivo de polêmica desde a sua primeira reunião com os vereadores de Porto Velho.

Por

Não é de hoje que o clima entre o prefeito de Porto Velho Hildon Chaves (PSDB) e os vereadores da atual legislatura apresenta fissuras na base de aliança feita por ele assim que venceu o pleito em 2016, mas, agora o caldo parece ter azedado de vez com uma parte dos representantes do parlamento mirim.

Publicidade

Entre esses vereadores está Jair Montes (PTC), um político que ao lado do poder executivo sempre foi muito útil, porém, sabe fazer barulho quando está do lado oposto. Neste último sábado (14) ele publicou um vídeo em seu perfil pessoal do Facebook mostrando uma ação no mínimo inusitada ilustrada pelo secretário da Secretaria Municipal de Trânsito – SEMTRAN, Marden Negrão.

Jair Montes trafegava pela avenida Duque de Caxias, região Central da capital, quando ao se aproximar da avenida Brasília observou uma equipe da secretaria fixando uma placa sinalizadora de trânsito, momento em que viu que era o secretário em pessoa que estava cavando o buraco para a instalação da placa.

Sem exitar Jair sacou o celular e filmou a cena, passando em frente ao secretário que com a mão na boca de lobo, olhou e fingiu que não era com ele. “Esse é o preço da incompetência, o próprio secretario cavando buraco para colocar placa”, disse Montes em seu vídeo que em um pequeno espaço de tempo já havia ultrapassado as 500 visualizações.

A nomeação de Marden Negrão é motivo de polêmica desde a sua primeira reunião com os vereadores de Porto Velho, onde ele teria dito que veio para cidade para “colocar ordem no galinheiro”. Marden veio do estado de São Paulo especialmente para atender o chamado de Hildon, que o considera um especialista em trânsito e mobilidade urbana.

Logo no começo de sua estada em Porto Velho foi acusado de ter chamado os moradores da capital rondoniense de “índios”, fato que gerou a antipatia da comunidade com o secretário, que mesmo sendo considerador especialista por Hildon, não consegue mostrar resultados minimamente satisfatórios.

Marden não agradou sequer a categoria que mais utiliza o trânsito na capital, os taxistas , que em sua grande maioria não aprovam a forma como ele vem gerindo a SEMTRAN. Aliado desses profissionais, Jair Montes já chegou inclusive à impetrar uma denúncia na casa de leis do município onde exigia a saída do secretário, mas ainda com folego, os vereadores aliados de Hildon conseguiram engavetar o problema.

Mas, para alguns servidores da prefeitura, as denuncias de Jair Montes não passam de perseguições motivadas por interesses pessoais, é o caso da servidora Amanda Nolasco de Souza, Gerente de Divisão de Sinalização Horizontal e Vertical de Trânsito da SEMTRAN, que registrou o trabalho “pesado” do secretário em uma selfie divulgada nas redes sociais.

Para esses servidores nomeados por Hildon a ação é louvável, já que o secretario estava trabalho em pleno sábado e colocando a mão na massa, sinalizando um local onde existe um alto índice de acidentes.

Só que, para uma considerável parte de população essa cena mostra um certo amadorismo e despreparo, justamente de um profissional que supostamente deveria estar planejando, estrategiando e executando ações de alto impacto na minimização do caos estabelecido na capital. Confira vídeo: 

Fonte: JH Notícias

Publicidade
Publicidade

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.