Publicidade

Presidente do PSDB confirma vinda a Rondônia para lançar Hildon Chaves como pré-candidato ao governo

Confira as notícias do dia por, Cícero Moura.

Por

Assessoria

ENCONTRO
Nesta semana, o ex-prefeito de Porto Velho, Hildon Chaves (PSDB), esteve com o presidente nacional da sigla, o ex-governador de Goiás Marconi Perillo. 


VISITA
Na ocasião, conversaram sobre Porto Velho, o estado e sobre a boa política. Além disso, trataram da visita à capital rondoniense para anunciar a pré-candidatura de Chaves ao governo de Rondônia, no próximo dia 7 de agosto.


DESAFIO
Perillo reforçou a intenção do PSDB, um partido histórico e presente com força na política, em ter protagonismo também em Rondônia. “Esse é o meu objetivo, essa será a minha pauta em Porto Velho”. 


CONVITE
“Eu quero convidar todos vocês que estejam comigo para a gente fazer esse convite em voz alta e todo mundo junto ao Hildon, para que ele aceite esse desafio, seja governador de Rondônia e transforme Rondônia como ele transformou Porto Velho”, disse Perillo.


DESTAQUE
O presidente declarou sua satisfação em estar com Hildon Chaves, a quem considerou um dos mais conceituados prefeitos do Brasil. 


FATO
A afirmação se dá em virtude da consulta popular de avaliação de gestores das capitais em 2024, realizada pelo Instituto AtlasIntel, que o colocou entre os dez primeiros colocados do país, com 67% de aprovação.


AGRADECIMENTO
“Com muito carinho e reconhecimento, ele confirmou presença em Rondônia. Fico honrado com a confiança e com o apoio de quem acredita no poder da boa política e da transformação. Vamos juntos construir esse novo caminho para Rondônia!”, falou Hildon.


LOCAL
A publicação feita em uma rede social por Hildon Chaves não apresentou o local e o horário da visita de Perillo, o que indica que ainda serão anunciados pela direção estadual do partido. 


PRÉ
Neste primeiro momento, o nome será lançado como pré-candidato. Após as formalizações da Convenção Estadual, prevista para ocorrer em meados de junho de 2026, ele se tornará oficialmente o candidato a governador do PSDB.


ALUCINADOS
É preciso coragem — ou uma boa dose de ignorância — para um parlamentar brasileiro erguer a bandeira americana com tanto fervor quanto alguns extremistas de direita vêm fazendo.


BOBOS DA CORTE
É surreal ver deputados que deveriam defender o interesse nacional ajoelhados diante de uma ideologia estrangeira que trata o Brasil como mera peça descartável no seu tabuleiro geopolítico. 


NEM AÍ
A idolatria a Trump — um político que jamais perderia o sono pela economia brasileira — é o ápice de uma submissão vexatória.


TRAIÇÃO
Defender um aliado ou até mesmo um político que se julga injustiçado é uma coisa; transformar um líder de outro país em ícone messiânico, mesmo quando suas medidas econômicas destroem empregos e encarecem a vida do povo brasileiro, é irresponsabilidade política, traição moral e, francamente, burrice estratégica.


MAU EXEMPLO
E no meio dessa histeria coletiva, lá estava o deputado João Chrisóstomo, de Rondônia, uma figura que parece determinada a se tornar um meme ambulante. 


AFRONTA AOS MILITARES
Dias atrás, em um novo surto performático, pediu intervenção das Forças Armadas em uma questão absolutamente fora do escopo da missão constitucional dos militares. 


INSIGNIFICANTE
Resultado? Conseguiu apenas consolidar o desprezo silencioso — mas cada vez mais notório — que o Alto Comando das três Forças tem por ele, um ex-militar que, a cada fala, reforça porque deixou de ser levado a sério.


CONCLUSÃO
Essa mistura tóxica de delírio ideológico, desprezo pela soberania nacional e oportunismo barato revela muito sobre quem são esses “patriotas de ocasião”:


CONCLUSÃO 2
Gente que prefere vestir a bandeira dos EUA do que arcar com o peso de defender o Brasil de verdade.


ELOGIOS
A cruzada realmente é alucinante. Elogios sem limites as medidas econômicas de Donald Trump — mesmo quando elas asfixiam a economia brasileira — e, ao mesmo tempo, atacam ferozmente o presidente Lula e seu governo, como se a solução para o Brasil estivesse na cartilha de um político americano que nunca moveu um dedo pelo nosso país. 


OUTRO FOCO
No fundo, porém, a intenção desses movimentos não é debater políticas públicas ou economia:


OUTRO FOCO 2
É fomentar o ódio ao Supremo Tribunal Federal e, em especial, a Alexandre de Moraes, numa tentativa patética de deslegitimar as instituições brasileiras.


SEM NOÇÃO
É o “patriotismo” às avessas. Eles gritam “Brasil acima de tudo” enquanto ajoelham para interesses estrangeiros. 


CRIME
Esquecem — ou fingem esquecer — que qualquer ato que atente contra a soberania nacional é crime previsto na Constituição e sujeito a sanções severas. Não há narrativa delirante capaz de reescrever isso.


BURRICE
O que estamos assistindo é o triunfo da ignorância. A real causa da guerra ideológica não é amor ao Brasil, mas sim a defesa de interesses pessoais e de um projeto de poder fracassado, que se alimenta do desprezo às leis e da desinformação. 


BURRICE 2
A cada gesto, esses “acéfalos” afastam-se ainda mais do verdadeiro patriotismo, trocando a bandeira verde e amarela por teorias conspiratórias importadas e servilismo a um líder estrangeiro.


FRASE
Quando o interesse é pessoal, mas o discurso é pelo coletivo, nasce o falso patriota de palanque.

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.