Presidente do TJRO defende o diálogo entre os Poderes

Política - quarta-feira, 12/02/2020 às 09h19min • Atualizado 14/02/2020 às 14h26min
Presidente do TJRO defende o diálogo entre os Poderes

O presidente do Tribunal de Justiça de Rondônia, desembargador Paulo Kiyochi Mori, acompanhado dos juízes Rinaldo Forti, secretário geral; Álvaro Kalix Ferro e Guilherme Ribeiro Baldan, auxiliares da presidência, visitou nesta segunda-feira, 10 de fevereiro, a Assembleia Legislativa do Estado, colocando-se à disposição do Poder Legislativo para o diálogo, dentro das atribuições e limitações do Poder Judiciário.

O presidente da Assembleia, deputado Laerte Gomes, agradeceu a visita institucional e também defendeu a harmonia entre as instituições que, para ele, é “essencial para manter boas relações entre Poderes”.

Os representantes de ambas as entidades pontuaram os desafios que virão pela frente em 2020, tais como a saúde financeira do Iperon, restruturação administrativa dos órgãos e a importância da união dos poderes para solucionar os problemas que podem representar riscos econômicos para Rondônia. “Nossa preocupação é a mesma, fazer uma gestão econômica, sem prejudicar o atendimento à população”, refletiu o presidente do TJRO.

A reforma da previdência foi outro ponto abordado, já que tramita na ALE o projeto, repassado pela União aos estados, que traz mudança significativas nas carreiras do serviço público. “Vamos ouvir a todos os atores, e chegar em um bom termo, já que a reforma é necessária”, destacou Laerte.

Por TJ-RO