O prefeito de Porto Velho, Hildon Chaves (UB) deu mais um salto em sua trajetória rumo à cadeira de governador de Rondônia, que deverá ser pleiteada por ele no pleito de 2026.
No final da tarde desta última quarta-feira (3) os membros da Associação Rondoniense dos Municípios – AROM elegeram a chapa única encabeçada por Chaves para administrar a entidade neste triênio.
Denominada “Unidade e Ação pelo Municipalismo Rondoniense”, a chapa de Chaves teve 97% dos votos e possui em sua nominata prefeitos de importantes cidades como Ji-Paraná, Rolim de Moura, Candeias do Jamari e Nova Mamoré.
Esse é mais importante registro da ascensão política meteórica de Chaves, que em sete anos venceu dois embates eleitorais para chefe da capital de Rondônia e se tornou o mais provável nome para suceder o atual governador Marcos Rocha (UB).
Fundada em 1993, a AROM representa os interesses dos 52 municípios rondonienses e ao longo dos anos se fortaleceu com uma estrutura capaz de projetar o nome de qualquer político que estiver a sua frente à nível estadual.
Chaves terá a oportunidade de percorrer os municípios para apresentar aos rondonienses seu modelo de gestão. Caso a aliança com Rocha siga firme, Chaves começa a corrida ao CPA nadando de braçadas.