Durante Sessão Plenária realizada nesta última terça-feira (13) a Câmara dos Deputados votou contra um requerimento que pedia urgência na tramitação a aprovação do Projeto de Lei 1774/2019 de autoria do deputado Glaustin da Fokus (PSC/GO) que permite a comercialização de medicamentos em supermercados.
A rejeição à PL foi dada por falta de votos entre os membros da Câmara Federal. Para que fosse aprovado eram necessários 257 votos, porém o requerimento conseguiu apenas 231 votos, já outros 166 votos foram contra.
De acordo com o Projeto de Lei, caso aprovado, os medicamentos que poderiam ser comercializados nos supermercados seriam os isentos de prescrição médica. Entre os pontos positivos do PL está a queda do preço dos remédios com o aumento dos pontos de venda, já que por outro lado.
Entre os deputados federais da bancada de Rondônia, seis deputados votaram a favor do Projeto de Lei, Silvia Cristina (PL), Mariana Carvalho (UNIÃO), Coronel Chrisóstomo (PL), Expedito Netto (PSD), Jaqueline Cassol (PP), Lucio Mosquini (MDB), apenas Léo Moraes (PODEMOS) e Mauro Naziff (PSB) votaram contra a PL.