Na última reviravolta política em Porto Velho, a ex-deputada federal Mariana Carvalho fez uma jogada estratégica ao se filiar ao União Brasil, demonstrando um forte respaldo do governador Marcos Rocha e do presidente estadual do Partido, o secretário chefe da Casa Civil Júnior Gonçalves.
Essa mudança súbita também a coloca como a candidata apoiada pelo prefeito Hildon Chaves, solidificando ainda mais sua posição na corrida pela prefeitura da capital de Rondônia.A movimentação de Mariana Carvalho ganhou ainda mais destaque após a desistência de Fernando Máximo, que retirou sua candidatura, deixando o caminho livre para a ex-deputada federal.
Com o apoio de duas figuras políticas de peso na região, Mariana Carvalho aparece como a favorita para liderar Porto Velho nos próximos anos. Essa aliança estratégica entre Mariana Carvalho, Marcos Rocha e Hildon Chaves promete consolidar a eleição de Mariana rumo prédio do relógio, trazendo consigo expectativas e promessas de mudanças significativas para o futuro de Porto Velho.