Publicidade

Terminada a janela de filiações partidárias, vem aí a Fake News política parte 2

Confira as notas do dia, por Cícero Moura.

Por

Redação

PINÓQUIO

Publicidade

ENGODO

Durante o processo que antecedeu as filiações, trocas de partidos e formação de nominatas, o que mais se viu foram Fake News voltadas aos nomes de políticos. Gente que faria isso, aquilo ou aquele outro.

PROPOSITAL

Óbvio que a maioria disso não tem nada a ver com ideologia ou alinhamentos políticos. O interesse maior está sempre em levar vantagem de alguma maneira. Vejamos o maior exemplo de todos.

EVIDÊNCIA

O deputado federal Fernando Máximo (UB), é o que mais se destaca nessa onda especulativa e, por maioria das vezes, mentirosa. Isso tanto pode ter ocorrido com a conivência do deputado, como seria uma estratégia de “jornalistas” interessados em manchetes exclusivas.

FERNANDO MÁXIMO

DEVANEIO

Desde que começou essa conversa mole de que Fernando Máximo seria candidato a prefeito, eu sempre me manifestei com desconfiança sobre isso. O próprio histórico político e de trabalho de “Máximo” depõe contra ele.

DEVANEIO 2

Seria uma burrice – e isso com certeza ele não é – abrir mão de um mandato sólido e conquistado com maestria, para se aventurar em uma disputa incerta e sem respaldo em sua própria sigla.

NOME

O problema é que isso, na verdade, nunca foi objetivo do deputado federal mais votado de Rondônia no pleito de 2022. Fernando Máximo, a meu ver, queria obter êxito naquilo que ele melhor sabe fazer. O narcisismo pessoal.

FERNANDO MÁXIMO 

NOME 2

Que fique claro que a redundância é proposital. O deputado conseguiu um grande feito, fazendo um mínimo de esforço. Bancou  um ou outro veículo de comunicação, alguns jornalistas, e nunca saiu dos destaques das notícias políticas.

NOME 3

Em dois anos como deputado federal, Fernando Máximo esteve à frente das manchetes com o Fake News da possível candidatura. Toda semana seu nome estava em algum lugar sempre como um “líder em pesquisas para prefeito”.

NOME 4

Dia desses, ele esteve em um evento evangélico a convite do senador Marcos Rogério. Como forma  de registrar o encontro, foi tirada uma foto com todos os presentes. Em meio aos evangélicos, lá estava o deputado da touca cirúrgica.

 EVENTO

FILIAÇÃO

Minutos mais tarde, já havia uma publicação citando que Fernando Máximo havia assinado filiação ao PL para ser o candidato da sigla na disputa à prefeitura. Era mentira. No entanto, o sorridente deputado da touca não moveu uma palha para desmentir o noticiado.

REALIDADE

No mundo real, Máximo nunca foi, e não é, uma unanimidade dentro do seu partido, o União Brasil. Com a filiação da ex-deputada Mariana Carvalho, fica muito claro quem realmente vai representar o UB na disputa.

CALADO

Para preservar seu mandato, Fernando Máximo deverá permanecer no União Brasil. Diante do desdém da sigla ao seu nome e condição política, ninguém aposta um centavo que ele vai, desde já, fazer campanha para a pré-candidata Marina Carvalho.

PESSOAL

Certo mesmo vai ser a manutenção de seu marketing pessoal, com muito sensacionalismo sentimental e sem limites do que pode ou não ser cafona.

PUBLICIDADE

 

2026

O deputado vai continuar com a benevolência para com todos que lhe procuram e até mesmo com os desafortunados que ele encontra pelo caminho e que costumam “tocar seu coração”. Fernando Máximo 2026 já começou, resta saber agora o que vai estar a sua altura. Se o Governo do Estado ou o Senado Federal.

2026

Mas e a reeleição para deputado federal? Ora meus senhores, isso é coisa para principiante. Gente graúda não perde tempo com “coisa pequena”.

LIDERANDO

O deputado estadual Cássio Gois e o prefeito de Cacoal, Adailton Fúria, ambos do PSD, estão animados com as nominatas fechadas para o pleito de outubro.

DEPUTADO CÁSSIO GOIS E PREFEITO ADAILTON FÚRIA

DEFINITIVO

Ao todo, sete prefeituras estão em foco, sendo três buscando a reeleição e quatro novas. Em um grande evento na cidade de Cacoal, foi lançada a pré-candidatura à reeleição  de Adailton Fúria.

EVENTO DE CACOAL

APOIO

Nomes importantes na política como a deputada federal Silvia Cristina, o deputado estadual Laerte Gomes e o presidente estadual do PSD  em Rondônia, o ex-senador Expedito Júnior, estiveram no evento.

EXPECTATIVA

O deputado Cássio Gois está otimista quanto ao desempenho do partido no estado. Ele projeta a eleição de mais de 30 vereadores da sigla, em pelo menos 20 municípios. Gois tem focado em construir alianças com outras siglas, buscando parcerias e alinhamentos estratégicos para o período eleitoral e as convenções que se aproximam.

COMEMORANDO

Relatório financeiro apontou aumento de  5,4% no Produto Interno Bruto (PIB) de Rondônia, no mês de março. Isso coloca nosso estado na segunda posição em relação aos estados da região Norte.

MARCOS ROCHA GOVERNADOR

FORTALECIMENTO

Segundo Marcos Rocha, o destaque do Estado no cenário econômico fortalece as ações em diversos segmentos que contribuem na qualidade de vida da população.  O levantamento foi realizado com as 27 unidades da Federação, referente ao período de 2023.

Publicidade
Publicidade

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.