A Medida Provisória nº 817 que contempla uma parcela significativa de servidores estaduais em Rondônia ao quadro do funcionalismo federal, poderá ser apreciada no Superior Tribunal de Justiça – STJ, isso em decorrência da iminente demora para a votação da pauta na Câmara dos Deputados em Brasília.
A esperança de muitos congressistas é a de a MP seja votada e aprovada antes do pleito 2018, uma vez que seria o melhor cabo eleitoral que eles poderiam ter para buscar um novo mandato. Cabe aos deputados de senadores rondonienses, pressionarem o presidente da casa, Rodrigo Maia (DEM).
Pré-candidato à presidência da República, Maia pode se tornar um grande personagem no drama que já se tornou a transposição dos servidores. Porém, nem mesmo o apoio do presidente à proposta será suficiente se os deputados não votarem a Medida Provisoria 811, que permite à Pré-Sal Petróleo S/A (PPSA) comercializar diretamente o petróleo extraído do pré-sal que fica com a União. Tema espinhoso que promete ser a pedra no sapato para os envolvidos na transposição.
A oposição do governo Michel Temer (PMDB) em Brasília vem travando a pauta para impedir a votação da MP 811, que já teve relatório favorável votado pela comissão mista do Senado que analisa a proposta.
Fonte: JH Notícias