A falta de grandes eventos é um sentimento comum aos moradores da capital rondoniense mesmo após o fim das medidas de restrições impostas pela pandemia de COVID-19.
Por muitos anos a maior cidade do Estado ficou escanteada nesse quesito em relação a outros municípios do mapa de Rondônia.
Porém, o recente anúncio do Governo confirmando a realização da Expovel e do Flor do Maracujá para o segundo semestre desse ano trouxe um alento aos portovelhenses saudosistas dos grandes shows e arraiais.
Deputado Marcelo Cruz e secretário Júnior Lopes
Nesta última semana, o secretário de Cultura de Rondônia, Júnior Lopes, se reuniu com o presidente da ALE/RO, Marcelo Cruz (PATRI) para definir a parceria da gestão Marcos Rocha com os deputados estaduais na realização desses eventos.
“Sou apaixonado pela Expovel. É um evento que proporciona alegria ao porto-velhense e mexe com a população. Vamos levar a Assembleia Legislativa a esta grande festa com eventos, cursos além de uma sessão a ser realizada à noite através do nosso projeto itinerante”, disse o deputado Marcelo Cruz.
Essa parceria promete grandiosidade a esses dois eventos que por si só já são fenômenos culturais de Porto Velho.
A Flor do Maracujá acontece entre os dias 23 de junho a 2 de julho e a Expovel nos dias 23 a 27 de agosto.