O deputado cassado pelo Tribunal Regional Eleitoral de Rondônia – TRE/RO por condenação de fraude eleitoral, Geraldo da Rondônia, subiu na tribuna do parlamento rondoniense e mais uma vez apresentou uma clara demonstração de descontrole emocional.
Geraldo da Rondônia atacou a imprensa e o seu primeiro suplente, Jesuíno Boabaid, proferindo palavras de baixo nível, o deputado cassado alegou que os seguranças da Energisa mentiram ao afirmar que ele invadiu a sede da empresa em Porto Velho (RO) e armado ameaçou os trabalhadores.
Essa denúncia foi publicada no jornal JH Notícias através de informações coletadas em Boletim de Ocorrência Policial. Na ocasião os trabalhadores alegaram que Geraldo estava com uma arma dento de uma bolsa e a todo o momento mostrava para eles, proferindo ameaças como “vou acabar com você” e “vou te cobrir de bicuda”.
Porém, aos seus pares na ALE/RO na manhã desta segunda-feira (25), Geraldo alegou que tudo não passou de armação para tirar o seu mandato. E afirmou que jamais fez qualquer ato que atentasse contra o decoro do parlamento.
Em sua metralhadora de pérolas, Geraldo ainda disse que respeita os seus colegas, entre eles, José Lebrão, que de acordo com ele, “merece ser deputado”.
Lebrão foi gravado em operação da Polícia Federal recebendo dinheiro público em forma de propina dentro de um escritório na cidade de Ji-Paraná. Ele foi denunciado no Conselho de Ética da ALE/RO, mas teve o processo arquivado por falta de provas.
Durante todo o seu discurso furioso, Geraldo da Rondônia não falou sobre a sua situação na Justiça Eleitoral.