O sonho da recuperação da BR-319 que liga as capitais do Amazonas e Rondônia via terrestre, parecer estar se tornando realidade. Nesta terça-feira (5), o ministro da Infraestrutura, Tarcísio de Freitas, garantiu à bancada de deputados estaduais do Amazonas que irá acelerar o licenciamento para início dos trabalhos.
Na reunião também estiverem presentes os governadores de Roraima, Antonio Denarium, o vice-governador do Acre, Coronel Rocha, o governador do Amazonas, Wilson Lima, e o governador de Rondônia, Marcos Rocha.
De acordo com o ministro, o atual Governo Federal possui apenas não apenas vontade, mas interesse efetivo em concluir essa obra. “Eu quero percorrer BR-319 de ônibus, minha indignação é a mesma de vocês em relação à essa estrada não estar pronta para uso”, disse o ministro Tarcísio de Freitas.
Ao todo, o governo Bolsonaro promete investir mais de R$ 100 bilhões nas estradas brasileiras.