Publicidade

AVANÇO – Secretaria de Saúde de Rondônia busca parcerias com hospitais privados para reduzir filas de cirurgias

Os hospitais concordaram em realizar os procedimentos a valores significativamente reduzidos em comparação com cirurgias particulares.

A Secretaria de Saúde do Estado de Rondônia (Sesau) está intensificando esforços para criar uma estrutura capaz de atender as centenas de pessoas que aguardam na fila por cirurgias, tanto na capital quanto em várias cidades do interior. Durante o programa Papo de Redação, na Parecis, Everton Leoni destacou que o secretário Coronel Jeferson está mobilizando toda a sua equipe e utilizando todos os recursos possíveis para firmar parcerias com hospitais privados, visando diminuir drasticamente a espera dos rondonienses.

Publicidade

As negociações com alguns dos principais hospitais privados do Estado estão avançadas. Os hospitais concordaram em realizar os procedimentos a valores significativamente reduzidos em comparação com cirurgias particulares. A proposta da Sesau é pagar um valor equivalente a quatro vezes o valor pago pelo Sistema Único de Saúde (SUS) para que as cirurgias sejam feitas em mutirões. Por exemplo, cirurgias ortopédicas e oftalmológicas seriam realizadas por 2.400 reais cada, em vez dos menos de 600 reais pagos pelo SUS, mas ainda assim bem abaixo do custo de mercado.

A iniciativa requer que os hospitais privados façam um sacrifício financeiro para colaborar com o projeto, mas a expectativa é de que o acordo beneficie a todos, reduzindo significativamente a fila de espera e proporcionando alívio a muitos pacientes. As conversas estão progredindo bem e a conclusão das negociações é esperada para os próximos dias, trazendo esperança de uma solução rápida para os rondonienses que aguardam por esses procedimentos.

Publicidade
Publicidade

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.