Publicidade

Corpo de Bombeiros presta apoio aos servidores na atualização cadastral

Em colaboração com os servidores públicos do Estado que precisam fazer a atualização cadastral, o Corpo de Bombeiros Militar (CBM) está realizando um importante trabalho de orientação e até de ajuda para realização do serviço cadastral, com uma base móvel (micro-ônibus) instalada no estacionamento do Palácio Rio Madeira, em Porto Velho, registrando uma média de ... Leia mais

Por

Agência Brasil

Em colaboração com os servidores públicos do Estado que precisam fazer a atualização cadastral, o Corpo de Bombeiros Militar (CBM) está realizando um importante trabalho de orientação e até de ajuda para realização do serviço cadastral, com uma base móvel (micro-ônibus) instalada no estacionamento do Palácio Rio Madeira, em Porto Velho, registrando uma média de 30 atendimentos diários.

Publicidade

Todo o trabalho é feito com apoio da Polícia Militar do Estado de Rondônia, que cedeu o micro-ônibus de monitoramento comunitário do 5º Batalhão, dotado de todos os recursos para realização do trabalho.

A iniciativa foi elogiada pela servidora Edneuza Teixeira Garcias, da Secretaria de Saúde (Hospital João Paulo II). Ela agradeceu aos técnicos e à corporação destacando que já havia tentado várias vezes realizar a atualização cadastral, o que só foi possível com o apoio da equipe que atua na unidade móvel.

De acordo com o soldado PM Paulo Cleidson Moraes, responsável pelo comando operacional do micro-ônibus de monitoramento, o trabalho de apoio aos servidores, que está sendo prestado desde o último dia 29 de janeiro no estacionamento do CPA, vai continuar em outras repartições do Governo do Estado, obedecendo a uma programação da Superintendência Estadual de Gestão de Pessoas (Segep), sob o comando do tenente bombeiro Alex Fernando da Silva, da Comissão de Atualização Cadastral.

A partir desta quarta-feira (5), de acordo com a programação, o micro-ônibus será trasportado para o estacionamento do Hospital de Base e ficará ali até sexta-feira (7), para orientar e ajudar os servidores, e em seguida levado ao Hospital João Paulo II por dois dias, e retornará ao estacionamento do CPA.

COMO FAZER A ATUALIZAÇÃO

A Administração Estadual tem divulgado por todos os meios de comunicação, a importância e necessidade da realização da atualização cadastral do servidor, eis que o procedimento implica no resguardo das informações sobre cada servidor, servindo de subsídio aos atos da Administração dirigidos à sua vida profissional. Importa lembrar que a não realização da atualização cadastral também implica na suspensão do pagamento dos proventos salariais do servidor.

Assim, conforme já divulgado, os requisitos para realizar a atualização cadastral começa com os dados pessoais do servidor, como CPF, nome, data de nascimento, tipo sanguíneo, raça, nacionalidade, país de nascimento, estado, naturalidade, sexo, filiação e estado civil, ponto em que é exigido que se junte comprovante do estado civil – Certidão de Nascimento, Certidão de Casamento, Escritura Pública de União Estável ou Declaração de União Estável registrada em cartório com firma “por verdadeiro” -, entre outras informações que vão de endereço residencial, dependentes e cursos profissionalizantes.

Publicidade
Publicidade