O setor de serviços corresponde à uma importante parcela da economia de um Estado, através dele surge empreendedores, inovações e interações sociais importantes para um cidadão, trata-se de produtos que servem diretamente ao consumidor.
De acordo com os dados apresentados pelo Instituto Brasileiros de Geografia e Estatística – IBGE na manhã desta sexta-feira (14) o estado de Rondônia apresentou queda no volume do setor de serviços no último mês de agosto em comparação ao mês de julho. A pesquisa é divulgada mensalmente pelo instituto.
Em um mês, o volume de negociações no setor de serviços em Rondônia caiu -0,4%. No Brasil os índices seguem positivos para esse setor, 10,01% acima do nível pré-pandemia (fevereiro de 2020).
Entre todos os estados do país, Rondônia apresentou o segundo pior índice, perdendo apenas para o Distrito Federal que teve uma queda de 1,6% no mesmo período. O estado de São Paulo apresentou o melhor índice nacional 10,2%
Transportes, serviços auxiliares aos correios e serviços prestados às famílias, lideram o topo dos segmentos que mais contribuem para os resultados positivos do índice à nível nacional.