Publicidade

EM MINAS GERAIS – Muros amanhecem pichados com menção à guerra no campo em Rondônia

Quem passou pelo viaduto Montese, localizado na Av. Pedro I em Belo Horizonte, deu de cara com um muro pichado

Capital do estado de Minas Gerais, a cidade de Belo Horizonte, amanheceu com muros pichados por diversas regiões da cidade com palavras em defesa aos integrantes da Liga dos Camponeses Pobres – LCP que travam uma verdadeira guerra no campo dentro do estado de Rondônia.

Publicidade

Quem passou pelo viaduto Montese localizado na Av. Pedro I em Belo Horizonte deu de cara com um muro pichado contendo os dizeres: “Todo apoio ao Acampamento Tiago dos Santos!, Todo apoio ao Acampamento Ademar Ferreira! e Viva a LCP!”.

Localizado na região rural de Porto Velho o acampamento Tiago dos Santos é ponto de conflito entre policiais e camponeses, mortes, agressões e acusações dão o tom do clima de guerra na região.

Já no município de Santa Luzia, região metropolitana de Belo Horizonte, um outro muro pichado dizia: “Todo o apoio a acampamento Ademar Ferreira! Viva LCP!”.

Esse acampamento também fica localizado na capital de Rondônia e também se tornou em palco de guerra entre as forças do Estado e camponeses.

Por fim, o que as pichações simbolizam é que, mesmo estando aproximadamente há três mil quilômetros de distância de Porto Velho (RO) a cidade de Belo Horizonte (MG) também vem sendo afetada pelo sangrento conflito no campo em Rondônia.

Publicidade
Publicidade

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.