Centenas de universitários das Faculdades Fimca e Metropolitana estão desesperados após serem informados que, em poucos dias, serão realizadas, de forma presencial, as provas avaliativas. A informação pegou a todos de surpresa e os estudantes buscam o cancelamento das provas desta maneira.
Conforme informou uma das denunciantes, na última quarta (26/05), as coordenadoras informaram que as provas ocorrerão de forma 100% presencial daqui há aproximadamente duas semanas. Denúncias também foram feitas para a reportagem, dando ciência da falta de álcool em gel em algumas salas, desrespeito ao distanciamento social no interior das salas e também o equipamento de desinfecção localizado na entrada da faculdade não estava funcionando. Apenas após o anúncio das provas presenciais é que foi iniciada manutenção no aparelho.
“O aluno que se encontrar impedido de comparecer deve protocolar na secretaria da Metropolitana a autodeclaração do aluno a fim de assegurar o direito de fazer a prova quando a disciplina for ofertada novamente e na dependência de vaga. Foi deixado claro por eles que os alunos que não se sentirem seguros de irem fazer a prova presencial poderão não se formar no tempo certo e como sabemos teríamos que pagar para fazer a prova novamente”, informou a denunciante.
Os acadêmicos buscam que as provas sejam feitas de forma online, assim como está sendo feita a aplicação do conteúdo.
Nós, acadêmicos da Fimca gostaríamos de fazer uma denúncia sobre a faculdade FIMCA e METROPOLITANA.
1- Não está sendo disponibilizado álcool em gel em toda a faculdade;
2- Querem exigir provas presenciais em época de pandemia com nova cepa circulando;
3- As medidas de distanciamento em algumas turmas, assim como o limite de pessoas por sala não está sendo cumprido;
4- Desde o princípio da pandemia as aulas estão sendo remotas, e faltando poucos dias para as provas estão exigindo presencial;
5- Muitos professores também não querem retomar as aulas presenciais;
6- Muitos professores, alunos e funcionários ainda não foram vacinados;
7- RO está entre os estados menos vacinados;
8- Os alunos estão com medo da retaliação da faculdade, perdendo bolsas e etc;
9- Queremos apenas reivindicar nossos direitos neste final de semestre. E semestre que vem estamos de acordo com provas presenciais;
10- De acordo com o decreto quem não quiser ir a aulas presenciais NÃO PODE SER PREJUDICADO.
Boa tarde.
Na forma online da para se colar e buscar as respostas corretas, enquanto na presencial terão de mostrar os conhecimentos.
Bora coordenadoras, não deem moleza, façam a prova presencial, precisamos de ótimos profissionais.
pedroportovelho.blogspot.com
No mundo todo a covid já levou
3,53 milhões de vida. Se a fimca estivesse pensando no ensino ao invés de cometer genocídio ofereceria vacina aos alunos no lugar de obrigar a gente fazer prova presencial sem vacina. Estão apenas pensando nos seus interesses comerciais.
Pessoas que afirmam que o ensino remoto é fácil não deve saber o que fala mesmo. A sobrecarga de trabalho é tanta com a quantidade de TEDs, trabalhos, seminários, atividades e matérias para revisar que sentamos na cadeira da escrivaninha pela manhã e saímos somente altas horas da noite e muitas vezes nem concluímos tudo.
Muitos acadêmicos ali não tem internet e nem computador em casa, existe questões financeiras, estresse, fadiga, desequilíbrio emocional, ansiedade. É matar um leão por dia pra se manter estudando.
A única coisa positiva é a vantagem de está seguro contra essa doença.
Eu posso dizer que o ensino remoto tem suas problemáticas que são muitas, mas para o aluno que estuda e vence todas as adversidades e corre atrás do diploma está longe de ser um diploma fácil. Ele é suado da mesma forma.