FINADOS – Com área restrita para mortos por COVID e sem licença para ambulantes, Prefeitura promete fiscalizar cemitérios em Porto Velho

Há pelo menos 15 dias a Prefeitura de Porto Velho por meio da Secretaria Municipal de Serviços Básicos (SEMUSB), iniciou uma série de limpeza dos cemitérios públicos da capital

Há pelo menos 15 dias a Prefeitura de Porto Velho por meio da Secretaria Municipal de Serviços Básicos (SEMUSB), iniciou uma série de limpeza dos cemitérios públicos da capital, Santo Antônio, Inocentes e Candelária com objetivo de deixar os locais preparados para visitação no Dia de Finados, próxima segunda-feira (2).

Publicidade

Este ano devido à pandemia da COVID19 – novo Coronavírus medidas foram definidas pelo executivo para evitar aglomeração, pois ainda não foi descoberta cura e nem vacina para a doença, que ainda se alastra e diariamente mata inúmeras pessoas por todo om mundo.

Publicidade

MORTOS COVID

Em ambos os cemitérios, pessoas que morreram vítima da covid19 tem uma local especifico, área isolada dos demais. A orientação é para que os visitantes permaneçam o mínimo de tempo possível e estejam devidamente protegidos, usando máscaras, álcool e outros equipamentos de proteção individual. No cemitério do Santo Antônio o número de óbitos pelo coronavírus é de quase 700.

LICENÇAS E FISCALIZAÇÃO

De forma excepcional, neste ano, não haverá a liberação de licenças para o comércio de ambulantes muito comuns nesta época com a venda de flores, velas e outros artigos correlacionados. Haverá fiscalização intensa pelo Departamento de Posturas do Município.
Há uma expectativa de grande movimentação nos cemitérios durante o feriadão. Segundo a administração do Cemitério de Santo Antônio, a última contagem feita em 2014 registrou pelo menos 100 mil mortos.