Search
Close this search box.

Governador e Prefeito se entendem e comércio fecha por 14 dias

A medida é resultado da audiência de instrução, via videoconferência, promovida pelo Poder Judiciário do Estado...

A partir dessa terça feira, 30, em vista do aumento do número de casos da COVID-19, em Porto Velho, e para evitar o lockdown, o município deverá retroagir para a fase 1 do Plano de contenção à epidemia que decretou calamidade pública no Estado.

A medida é resultado da audiência de instrução, via videoconferência, promovida pelo Poder Judiciário do Estado e realizada na manhã desta segunda feira, 29.

Na prática, novamente os comerciantes, já que não estão enquadrados como serviços essenciais, terão que reduzir suas atividades ficando autorizado apenas aprestação dos serviços denominada delivery.

O encontro contou com a presença de representantes de segmentos representativos, tanto do poder público, quanto da sociedade de um modo geral.

Para o representante do Governo de Rondônia, procurador Juraci Jorge, o Estado vem cumprindo o decreto nas quatro fases, disponibilizando o número de leitos médicos acordados que, segundo ele, não podem ultrapassar os 80% de ocupação.

O debate, via internet, também serviu para que o prefeito Hildons Chaves-PSDB e o governador Marcos Rocha entrassem em entendimento e aparassem as arestas, de vez que vinham trocando farpas nos últimos dias.

Novas decisões aditivas decorrentes d reunião poderão ser editadas ainda na tarde desta segunda feira, 29.

Combate Clean Anúncie no JH Notícias