Publicidade

MAIS UMA DESILUSÃO – ANVISA nega pedido de compra de um milhão de doses de vacina para RO

Agora, os rondonienses continuam a mercê do Governo Federal. Rondônia é o segundo estado que menos vacinou.

A reunião extraordinária dos membros diretores da ANVISA realizada nesta última segunda-feira (16) não terminou com uma boa notícia para o estado de Rondônia.

Os diretores da ANVISA decidiram por maioria negar o pedido de importação da vacina Sputinik feito pelo governador Marcos Rocha (SEM PARTIDO) que encomendou um milhão de doses do imunizante.

De acordo com os membros da ANVISA ficou constatado que a vacina pode trazer efeitos colaterais em decorrência de sua composição. O gerente-geral de Medicamentos e Produtos Biológicos da Anvisa, Gustavo Mendes, alegou que a Sputnik V pode ser prejudicial à saúde humana

Com isso, o Estado passa por mais um duro golpe, isso menos de uma semana de ter perdido as 400 mil doses anunciadas pela prefeitura da capital após a descoberta que a importadora que venderia as vacinas estaria tentando aplicar um golpe.

Agora, os rondonienses continuam a mercê do Governo Federal. Rondônia é o segundo estado que menos vacinou.

Vale ressaltar que 62 países á utilizam a Sputinik, entre eles Argentina e o vizinho Bolívia, onde os casos de infecção e mortes estão reduzindo consideravelmente.

Publicidade
Publicidade

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.