Na manhã desta segunda-feira (5) secretário de trânsito de Porto Velho, Anderson Pereira, assinou o termo de cooperação com a Secretaria de Justiça em uma parceria estabelecida com o secretário da SEJUS, Marcus Rito, que irá aumentar a mão de obra na SEMTRAN de detentos das unidades penitenciárias da capital rondoniense.
- Você também pode se interessar: Projeto de sinalização: 500 km de ruas ganham nova cara em Porto Velho
De acordo com o secretário Anderson Pereira, os detentos vão atuar na instalação de sinalização horizontal e vertical de Porto Velho, além de ajudar na manutenção do prédio da secretaria.
“Hoje pela manhã assinei termo cooperação com a secretaria de justiça para ampliar o quantitativo de reeducandos que trabalham na SEMTRAN, esse aumento vai reforçar nosso trabalho e principalmente a sinalização horizontal e vertical das ruas de Porto Velho. Agradeço o secretário da SEJUS, Marcus Rito, por todo apoio ao nosso município”, disse Anderson Pereira.
A escolha dos presos que irão trabalhar na SEMTRAN acontecerá através de entrevistas pessoais feitas pelo próprio Anderson Pereira. Vale destacar que o secretário é policial penal de ofício e um dos principais representantes políticos da categoria no Estado.
“A SEJUS faz uma classificação e analisa o órgão público que vai receber esses presos, a gente faz uma entrevista, mas a seleção principal quem faz é a SEJUS”, afirmou Anderson Pereira.
Além de ajudar nos serviços públicos de uma cidade, a atividade laborativa de presos aumenta o índice de reinserção dessas pessoas à sociedade, diminui a ociosidade entre a população carcerária e ajuda a prevenir possíveis atos de violência dentro das unidades penitenciárias.