Na manhã desta sexta-feira (28), Jesuíno Boabaid, representando a associação que defende os direitos e legalidades do cidadão rondoniense, ADORO, se reuniu com trabalhadores que fornecem o serviço de moto por aplicativo na praça das Três Caixas D’água, em Porto Velho (RO).
O encontro foi realizado para definir o plano de ação da categoria na busca da regulamentação da atividade, que de acordo com a atual legislação não é permitida no município de Porto Velho.
De acordo com Jesuíno não existe outra maneira de solucionar essa questão a não ser através da participação da Câmara de Vereadores, que deve regulamentar essa atividade através de projeto aprovado em sessão plenária.
“Pode ter certeza à todos que estão querendo restringir esse trabalho é um ato totalmente desproporcional. A Lei Federal não restringe o trabalho, a liberdade econômica não pode ser restrita, e a gente vai junto nessa batalha para haver regulamentação”, garantiu Jesuíno Boabaid.
A categoria vem coletando assinaturas para um abaixo-assinado que será apresentado aos representantes públicos solicitando brevidade nessa questão, que impacta diretamente o rendimento mensal de diversas famílias na capital do Estado.
CONFIRA VÍDEO:
Ver essa foto no Instagram