Search
Close this search box.

Prefeita não concorda com o Governo e mantém comércio aberto em Cacoal

Glaucione destacou que Cacoal tem feito o dever de casa, mantendo as medidas preventivas, tanto que a evolução dos casos no município está controlada...

A prefeita de Cacoal Glaucione Rodrigues afirmou nesta terça-feira (30) que entrará com pedido de reconsideração junto ao Estado sobre a Portaria 11, que classificou o Município na fase 1 do distanciamento social como forma de enfrentamento ao Coronavírus, permitindo apenas a abertura de serviços essenciais.

Glaucione destacou que Cacoal tem feito o dever de casa, mantendo as medidas preventivas, tanto que a evolução dos casos no município está controlada em relação a outros municípios. “Estamos entrando com esse pedido de reconsideração para que possamos continuar mantendo o comercio aberto, pois não é justo Cacoal assumir a responsabilidade porque outros municípios não fizeram o controle”, enfatizou.

Há quatro meses, Cacoal vem lutando para controlar o avanço da doença com medidas preventivas e adoção de protocolos preventivos para a doença. “Temos travado uma verdadeira guerra para manter a economia funcionando e controlar o avanço da doença. Nossos técnicos trabalham diuturnamente para vencermos essa guerra. Os números de Cacoal estão bem baixos em relação aos demais municípios do Estado, porém Cacoal é a Macrorregião II e o Estado precisa rever os investimentos para atender os 32 municípios, atendidos nesta macrorregião”, explicou a prefeita.

De acordo com a Prefeitura, enquanto aguarda a manifestação do Estado, o município permanecerá na fase 2, permitindo a abertura de praticamente todas as atividades comerciais.

Combate Clean Anúncie no JH Notícias