Publicidade

Prefeitura adota medidas cabíveis para o retorno imediato do serviço de transporte na capital

A Prefeitura de Porto Velho, por meio da Semtran (Secretaria Municipal de Trânsito, Mobilidade e Transporte), vem a público informar que está adotando todas as medidas legais e cabíveis para que o sistema de transporte público volte a funcionar normalmente na capital. Publicidade A Semtran informa ainda que o Consórcio Sim já foi notificado pelo ... Leia mais

Por

Assessoria

A Prefeitura de Porto Velho, por meio da Semtran (Secretaria Municipal de Trânsito, Mobilidade e Transporte), vem a público informar que está adotando todas as medidas legais e cabíveis para que o sistema de transporte público volte a funcionar normalmente na capital.

Publicidade

A Semtran informa ainda que o Consórcio Sim já foi notificado pelo Município para que encontre uma solução, evitando, dessa forma, que a população continue a ser prejudicada pela falta do serviço.

A Secretaria de Trânsito esclarece que a greve foi determinada ilegal pela Justiça em 27 de julho, mesmo assim os trabalhadores não acataram a decisão e, sem aviso prévio, entraram em greve na madrugada desta quinta-feira,8, surpreendendo a todos.

Ainda nesta quarta-feira, a Justiça reiterou todos os pontos da liminar que havia concedido no dia 27 de julho, dobrando, inclusive, o valor da multa diária que passa a ser de R$ 200 mil/dia aplicada ao Consórcio Sim e ao Sitetuperon (Sindicato dos Trabalhadores do Transporte Coletivo), bem como o valor de R$ 10 mil por ônibus parado, em caso de descumprimento da determinação judicial.

O Município reitera o compromisso com a lei e a ordem e ressalta que vai instaurar, imediatamente, o procedimento administrativo apuratório em decorrência dos atos ocorridos, relacionados ao fato da paralisação dos trabalhadores do sistema de transporte coletivo de Porto Velho.

Publicidade
Publicidade

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.