Publicidade

Prefeitura intensifica borrifação em bairros de Porto Velho

De acordo com último Levantamento Rápido de Índice de Aedes Aegypti (LIRAa), realizado pela Secretaria Municipal de Saúde (Semusa), de 4/2 a 15/2, Porto Velho apresentou índice de infestação predial de 2.5, que representa médio risco. Ao todo, 10 bairros foram identificados com alto índice de proliferação do mosquito transmissor da dengue, chikungunha e zika ... Leia mais

Por

Condecom

De acordo com último Levantamento Rápido de Índice de Aedes Aegypti (LIRAa), realizado pela Secretaria Municipal de Saúde (Semusa), de 4/2 a 15/2, Porto Velho apresentou índice de infestação predial de 2.5, que representa médio risco.

Ao todo, 10 bairros foram identificados com alto índice de proliferação do mosquito transmissor da dengue, chikungunha e zika vírus, segundo o Levantamento Rápido do Índice de Infestação por Aedes aegypti.

A Semusa, através do Departamento de Vigilância e Saúde, está intensificando as ações nos bairros Areia Branca, Militar, Vila Tupi, Nossa Senhora das Graças, Jardim Santana, Santa Bárbara, Areal, Liberdade, Eldorado e Cohab.

A Prefeitura aumentou a fiscalização em imóveis e tem intensificado o trabalho de conscientização, além do atendimento de denúncias realizadas pela população e visita casa a casa. Mais de 200 agentes de endemias estão visitando os locais mais críticos, recolhendo materiais que possam servir de criadouros e orientando os moradores. Também pé feita borrifação residual intradomiciliar (BRI) e a termonebulização Fumacê, para bloqueio do mosquito da dengue e da malária.

Publicidade
Publicidade

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.