Search
Close this search box.
Publicidade

REDES SOCIAIS – Pabllo Vittar endossa lista de famosos contra Cristiane Lopes após embate na Câmara Federal

Nanny People e Fred Nicácio estão entre os artistas que declararam apoio á deputada Herika Hilton
📷: Imagem/Reprodução JH Notícias
Publicidade

O embate ideológico protagonizado pelas deputadas Cristiane Lopes (UNIÃO-RO) e Herika Hilton (PSOL-SP) durante a última reunião do mês de agosto na comissão de direitos das mulheres da Câmara Federal se estendeu às redes sociais e vem ganhando adesão de artistas renomados nacionalmente.

Em sua rede social, que conta com mais de 1,3 milhão de seguidores, a deputada Herika Hilton realizou uma publicação criticando veementemente o posicionamento de Cristiane Lopes, que havia dito sentir-se ameaçada como mulher pelo avanço da pauta das mulheres travestis e transexuais.

Publicidade

“Hoje uma deputada bolsonarista alegou durante a Comissão da Mulher que mulheres trans estão roubando o “lugar” da “mulher de verdade”. Que preocupação é essa com as mulheres que só aparece na hora de atacar mulheres trans?”, disse Herika Hilton se referindo à Cristiane Lopes.

Entre as mais de 338 mil curtidas na publicação da deputada do PSOL está o apoio da cantora Pabllo Vittar, que possui mais de 12 milhões de seguidores em suas redes sociais. Vittar é uma ativa atuante na pauta de defesa das travestis e transgênero.

Além da Pabllo Vittar, a publicação contra Cristiane Lopes também teve o apoio de artistas como Nany Peaple e Fred Nicácio.

Já Cristiane Lopes alegou que não irá se intimidar em posicionar suas ideias dentro do Congresso Nacional, já que de acordo com ela é um espaço conquistado à duras penas pelas mulheres ao longo da história brasileira.

“A Igualdade que ignora diferenças é uma desigualdade sutil! Não podemos silenciar as vozes das mulheres diante de injustiças para acomodar outros grupos. Nenhuma mulher deve ser privada de expressar suas necessidades. É hora de lutarmos juntas por nossos direitos, e não aceitar o silenciamento”, disse Cristiane Lopes.

Nas redes sociais, quem apoiou Cristiane Lopes foi o governador rondoniense, Marcos Rocha (UNIÃO).

Combate Clean Anúncie no JH Notícias