Publicidade

SAÚDE – Chuva castiga JP II e presidente da comissão de saúde da ALE corre atrás de voto para se eleger prefeito de Cacoal

Relatos apontam que outros diferentes pontos do hospital também sofreram com a chuva e apresentaram avarias.

A saúde publica rondoniense tem se revelado ao longo dos anos um verdadeiro martírio para o povo por apresentar um leque de precariedades, deixando todos os dias milhares de pessoas a mercê da sorte, agonizando, morrendo, sofrendo em hospitais e demais unidades espalhadas pelos quatro cantos do Estado.

Publicidade

A falta de investimento no setor é muito obvia, como que também a inércia de políticos que se comprometem em lutar pela causa quando escolhido pelo povo, novela que vem se repetindo insistentemente. Caso verídico é com relação ao descaso no pronto socorro Hospital João Paulo II, que já foi personagem principal de matérias de inúmeros veículos de comunicação, até mesmo na mídia nacional escancarando problemas que custaram muitas vidas.
A sociedade, servidores clamam por soluções, fazem coro para que os problemas sejam resolvidos, mas esbarram em falácias, mentiras, falsas promessas e principalmente interesse de políticos que usam pastas como trampolim para alçarem novos voos. Um exemplo é o deputado Estadual Adailton Fúria (PSD), presidente da Comissão de Saúde da Assembleia Legislativa, que ao invés de cumprir com dever de estar ao lado do povo, fiscalizando, denunciando, cobrando a Secretaria de Saúde (SESAU) e governo por melhorias no setor, estar cuidando de sua pré-candidatura a prefeito de Cacoal.

Na quinta-feira (10), durante a forte chuva que caiu sob toda a cidade de Porto Velho, pacientes, acompanhantes e servidores no JP II ficaram em meio a goteiras, cascatas de água que saiam em bico de luz, lâmpadas e forro encharcado. Um dos casos foi registrado, filmado na sala de Raio X, que teve parte do caríssimo equipamento molhado, podendo até mesmo estragar deixando centenas de pacientes que aguardam cirurgias ortopédicas sem realizar exames. Servidores tentaram evitar a avaria, mas pouco puderam fazer.

Trabalhadores, pacientes cobram ação com comprometimento e não passeios por corredores, alas e salas, pensando garantir o direito a belas “selfies”, para ilustrar redes sociais, mostrar que está tudo “lindo”.

Relatos apontam que outros diferentes pontos do hospital também sofreram com a chuva e apresentaram avarias.

Publicidade
Publicidade

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.