O Ministério Público de Rondônia (MPRO), por meio da Promotoria do Consumidor da Capital, está orientando consumidores do Estado a se habilitarem para receber valores referentes a pacotes de viagem não restituídos pelo grupo 123 Milhas. O alerta surge após a Justiça de Minas Gerais publicar um edital no âmbito da ação de recuperação judicial da empresa, convocando mais de 800 mil credores a regularizarem seus créditos por meio de uma plataforma online.
De acordo com o MPRO, todos os consumidores que têm valores a receber da 123 Milhas devem se manifestar o quanto antes. O processo de habilitação ou divergência de créditos deve ser feito exclusivamente através da plataforma digital da administração judicial, disponível no site indicado pelo edital.
Para facilitar o processo, a Administração Judicial oferece um guia passo a passo para o cadastro e preenchimento do formulário. Além disso, os consumidores podem buscar auxílio pelos seguintes canais de atendimento:
- Central Telefônica: 0800 123 6347 (das 09h às 18h)
- WhatsApp: (51) 3369-5042 (das 09h às 18h)
O Ministério Público reforça a urgência para que os consumidores que ainda não foram restituídos pelos pacotes de viagem adquiridos junto ao grupo 123 Milhas se manifestem o quanto antes. A habilitação dos créditos é essencial para garantir o direito de reembolso, especialmente neste momento em que a empresa passa por um processo de recuperação judicial.
O MPRO continuará monitorando o andamento do caso e orientando a população para assegurar que os direitos dos consumidores sejam preservados.