Search
Close this search box.
Publicidade

Como a fritadeira elétrica pode ajudar a economizar tempo na cozinha

Isso significa que é possível comidinhas deliciosas de forma saudável e sem o risco de causar incêndios na cozinha.
Publicidade

A fritadeira elétrica é um eletrodoméstico que tem se tornado cada vez mais popular nas cozinhas de todo o mundo. Ela oferece uma forma rápida e fácil de cozinhar alimentos fritos, sem o uso de óleo ou gordura. 

Isso significa que é possível comidinhas deliciosas de forma saudável e sem o risco de causar incêndios na cozinha. Agora, vamos falar sobre como a fritadeira elétrica pode ajudar a economizar tempo na cozinha, além de ajudar você e sua família a fazerem pratos ainda mais diversificados e deliciosos!

Publicidade

Preparo com tempo reduzido

Uma das principais vantagens da fritadeira elétrica é a rapidez com que os alimentos são preparados. Como não é necessário pré-aquecer o óleo, o tempo de preparo é reduzido em comparação com os métodos tradicionais de fritura, além de também não ser necessário esperar a temperatura subir entre uma fornada e outra.

Outro benefício inegável é a praticidade na cozinha. Você pode deixar carnes ou acompanhamentos sendo preparados na sua fritadeira sem óleo enquanto faz o arroz e feijão sem preocupações. Basta parar para abrir e virar os alimentos duas ou três vezes durante o preparo e eles ficarão lindos, saborosos, sequinhos e crocantes!

Diferentes alimentos prontos de uma só vez

Outra forma em que a fritadeira elétrica pode ajudar a economizar tempo na cozinha é através da sua capacidade de cozinhar vários alimentos simultaneamente. Como muitos aparelhos possuem uma grande capacidade, é possível fazer alguns preparos juntos, bastando apenas se atentar ao tempo de cocção.

Se você deseja fazer iscas de peixe e batatas assadas, por exemplo, é interessante colocar o peixe primeiro, para que ele possa cozinhar, e depois aumentar a temperatura e colocar as batatas cortadas e pré-cozidas. Assim, todos os alimentos ficarão prontos juntos, com crocância ímpar!

Fácil de limpar

Além disso, a fritadeira elétrica é fácil de limpar, o que também ajuda a economizar tempo na cozinha. Como não há óleo ou gordura envolvidos no processo de cozimento, a limpeza é muito mais simples do que a de uma panela ou frigideira convencional. Muitos aparelhos também contam com peças removíveis que podem ser lavadas na máquina de lavar louça, o que torna o processo de higienização ainda mais fácil e rápido.

E para saber como deixar o seu aparelho perfeitamente limpo e qual a frequência ideal para fazê-lo, é sempre importante consultar o manual do fabricante.

Potência para fazer comida para um batalhão

A potência da fritadeira elétrica determina a rapidez com que a fritadeira elétrica pode aquecer e cozinhar alimentos. Geralmente, ela varia de 800W a 2000W, conforme a capacidade e tamanho do aparelho, sendo que uma potência mais alta significa que a fritadeira elétrica conseguirá cozinhar alimentos mais rapidamente. 

No entanto, uma fritadeira elétrica com alta potência também pode consumir mais energia. Vale analisar esses aspectos antes de escolher o aparelho que mais se adequa às suas necessidades de consumo!

Diferentes modelos de fritadeiras elétricas para você escolher

Atualmente, o mercado possui três modelos principais de fritadeiras elétricas, que possuem algumas funções diferentes, portanto é necessário saber quais são eles para entender qual a melhor para a sua realidade.

A primeira e mais comum são as fritadeiras sem óleo comuns. Elas costumam ter capacidade menor, cesto removível, regulagem de tempo e temperatura. Em segundo vem as chamadas air fryer oven, que fazem um híbrido entre fornos elétricos e fritadeiras. Elas apresentam funções extras, como desidratação de alimentos, além de terem espaço interno maior, comportando alimentos em grades empilhadas.

Por fim, temos as oven fryers. Elas adaptam a tecnologia de circulação de ar para fornos de convecção, o que pode os fazer chegar a temperaturas muito mais altas em menos tempo. É possível encontrar modelos com capacidade de mais de 40L, que geralmente contam apenas com grades para colocar formas, como em um forno convencional.

Facilidade de uso

Uma fritadeira elétrica traz muita praticidade ao dia a dia, auxiliando no preparo de alimentos mais saudáveis e com agilidade. Portanto, ter um eletroportátil desses só melhora a sua rotina, ampliando ainda as suas opções de pratos na hora de montar o cardápio da semana. Ela evita queimaduras e o uso por crianças, então é extremamente segura para se ter na sua bancada.

Com isso, podemos perceber que as fritadeiras elétricas cada vez mais conquistam os lares brasileiros por seus benefícios inegáveis e a melhoria trazida para o seu cardápio. Não perca tempo e adquira a sua na Mobcom Store!

Combate Clean Anúncie no JH Notícias