Publicidade

Butantan libera 10 mi de doses da Coronavac ao Ministério da Saúde

Segundo governador João Doria, até o fim de agosto serão 10 milhões de doses encaminhadas pelo instituto ao Programa Nacional de Imunização

Por

Metrópoles

O Instituto Butantan liberou nesta quarta-feira (14/7) um lote de 10 milhões de doses de Coronavac ao Programa Nacional de Imunizações (PNI) do Ministério da Saúde.

Publicidade

Um lote de milhão de doses deve ser entregue entre esta quarta e a quinta-feira (15/7), sendo 800 milhões primeiro e 200 no dia seguinte.

As novas entregas iniciadas nesta quarta são referentes à produção de um novo lote de 10 milhões de doses processadas a partir dos 6 mil litros de IFA (Ingrediente Farmacêutico Ativo) recebidos no último dia 26/6.

O governador João Doria afirmou que, até o fim de agosto, serão entregues 100 milhões de doses da Coronavac. Até o momento, foram entregues ao Ministério da Saúde mais de 54 milhões de doses.

Além disso, o estado de São Paulo comprou 30 milhões de doses adicionais para vacinação dos paulistas.

Dimas Covas, diretor do Instituto Butantan, disse ainda que os governadores do Ceará e do Espírito Santo pediram doses adicionais do imunizante, que ainda não têm previsão de entrega. O Ceará pediu inicialmente 2 milhões de doses.

Publicidade
Publicidade

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.