Search
Close this search box.

Butantan libera 10 mi de doses da Coronavac ao Ministério da Saúde

Segundo governador João Doria, até o fim de agosto serão 10 milhões de doses encaminhadas pelo instituto ao Programa Nacional de Imunização
Publicidade

O Instituto Butantan liberou nesta quarta-feira (14/7) um lote de 10 milhões de doses de Coronavac ao Programa Nacional de Imunizações (PNI) do Ministério da Saúde.

Um lote de milhão de doses deve ser entregue entre esta quarta e a quinta-feira (15/7), sendo 800 milhões primeiro e 200 no dia seguinte.

Publicidade

As novas entregas iniciadas nesta quarta são referentes à produção de um novo lote de 10 milhões de doses processadas a partir dos 6 mil litros de IFA (Ingrediente Farmacêutico Ativo) recebidos no último dia 26/6.

O governador João Doria afirmou que, até o fim de agosto, serão entregues 100 milhões de doses da Coronavac. Até o momento, foram entregues ao Ministério da Saúde mais de 54 milhões de doses.

Além disso, o estado de São Paulo comprou 30 milhões de doses adicionais para vacinação dos paulistas.

Dimas Covas, diretor do Instituto Butantan, disse ainda que os governadores do Ceará e do Espírito Santo pediram doses adicionais do imunizante, que ainda não têm previsão de entrega. O Ceará pediu inicialmente 2 milhões de doses.

Anúncie no JH Notícias