Publicidade

PRAZO FINAL – Relatório de Eyder Brasil deve ser pelo afastamento de Geraldo da Rondônia

De acordo com as normas do Conselho de Ética, Eyder Brasil deve apresentar o seu relatório na décima primeira reunião após a sua escolha como relator entre os membros do conselho.

O deputado estadual Eyder Brasil (PSL), relator do processo de perda do mandato do deputado Geraldo da Rondônia que tramita no Conselho de Ética da Assembleia Legislativa pode apresentar no próximo dia 24 de agosto.

Publicidade

De acordo com as normas do Conselho de Ética, ele tem de apresentar o relatório a partir da décima primeira reunião após a sua escolha como relator entre os membros do conselho.

Geraldo ainda não apresentou sua defesa, porém, tem até esta terça-feira (17) para se defender perante seus pares.

Geraldo da Rondônia responde a um pedido de perda de mandato por quebra de decoro parlamentar e outro de afastamento por uma possível insuficiência psicológica.

Ambos os pedidos foram impetrados pelo PROS, legenda que cobra moralidade da Casa de Leis rondoniense e exige a saída de Geraldo da Rondônia após cenas de insultos, agressões e descumprimento de normas sanitárias, além da condenação por sonegação de impostos.

Sargento militar, o relator Eyder Brasil, já se manifestou em diversas oportunidades ser totalmente contrário a crimes do colarinho branco, além de abusos de poder promovidos por agentes públicos, indicativos que levam a expectativa de um posicionamento rígido em seu relatório.

Caso o pedido dê andamento, a saída de Geraldo da Rondônia será votada em sessão plenária. Eyder pode optar pelo pedido do afastamento imediato até a conclusão do processo.

O primeiro suplente de Geraldo da Rondônia é o ex-deputado estadual Jesuíno Boabaid.

Publicidade
Publicidade

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.