Publicidade

ELEIÇÕES 2022 – Saiba como votou a bancada de RO no projeto de federação partidária

Entre os oito deputados da bancada rondoniense três votaram contra

Vista como uma forma de salvar os partidos nanicos, que muitas vezes apenas servem como “barriga de aluguel” de candidatos que não possuem qualquer ideologia indentitária com a legenda, o projeto de federação partidária foi aprovado com folga pela Câmara dos Deputados nesta última semana.

Publicidade

Entre os oito deputados da bancada rondoniense três votaram contra a federação Coronel Chrisóstomo (PSL), Léo Moraes (PODEMOS) e Lúcio Mosquini (MDB).

Votaram a favor da nova regra de federação partidária os deputados rondonienses Expedito Netto (PSD), Jaqueline Cassol (PP), Mariana Carvalho (PSDB), Mauro Nazif (PSB), Silvia Cristina (PDT).

Com essa nova modalidade de aglutinação partidária as regras do jogo eleitoral mudam mais uma vez. As legendas coligadas na federação serão obrigadas a atuarem juntas por um período de quatro anos e as candidaturas devem seguir um eixo nacional e estadual.

Publicidade
Publicidade

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.