Publicidade

Homem que usava Pix para dar golpes em distribuidoras é preso

Homem adquiria grandes quantidades de cerveja e simulava a realização do pagamento via Pix

Por

SSP-SE

Pix é o pagamento instantâneo brasileiro. O meio de pagamento criado pelo Banco Central (BC) em que os recursos são transferidos entre contas em poucos segundos, a qualquer hora ou dia. É prático, rápido e seguro.

A Polícia Civil de Sergipe prendeu em flagrante Sydney Vieira de Souza e Silva, 44 anos, pelo crime de estelionato em diversos estabelecimentos comerciais. A prisão ocorreu na cidade de Aracaju.

O suspeito é natural de Recife (PE) e utilizava um automóvel alugado para se deslocar por diversos municípios de Sergipe, aplicando golpes em estabelecimentos comerciais que realizam a distribuição de bebidas. Dessa forma, adquiria grandes quantidades de cerveja e simulava a realização do pagamento via Pix (pagamento eletrônico instantâneo), o qual nunca era concluído. Assim, as mercadorias eram levadas sem a efetivação da compra.

Segundo informações apuradas pelos policiais, Sydney havia praticado o mesmo crime recentemente no estado de Pernambuco e aplicava estratégia idêntica.

A partir de agora, o suspeito encontra-se à disposição da Justiça. As investigações continuam para tentar saber as dimensões dos prejuízos causados aos estabelecimentos.

Publicidade
Publicidade

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.