Publicidade

SINDETRAN – Assembleia Legislativa aprova realinhamento salarial de toda categoria do Detran/RO

Nos últimos 10 (dez) anos os servidores do DETRAN-RO perderam 60,23% do seu salário para a inflação e previdência e, em 2014 houve recomposição salarial de apenas 5,87% o que ainda deixou a perda salarial em 54,36%.

Por

Assessoria

Após anos de luta e reivindicações por melhorias salariais, ontem, 13/12, os servidores do Departamento Estadual de Trânsito – Detran/RO, puderam dormir um pouco mais aliviados. Os deputados estaduais aprovaram, após uma intensa luta travada pelo Sindetran, o tão sonhado reajuste salarial que contempla todos os servidores da autarquia.

Publicidade

Nos últimos 10 (dez) anos os servidores do DETRAN-RO perderam 60,23% do seu salário para a inflação e previdência e, em 2014 houve recomposição salarial de apenas 5,87% o que ainda deixou a perda salarial em 54,36%. Depois de 2014 não houveram mais recomposições salariais.

“O governo de Rondônia vem concedendo realinhamentos de diversas categorias e agora foi a vez dos servidores do Detran-RO, com atuação do sindicato e com apoio da direção geral do Detran, Casa Civil e dos deputados Anderson Pereira e Ismael Crispin, algo que parecia distante foi concedido valorizando os todos os servidores desta renomada autarquia”, disse Adonias de Deus.

“Nossa luta começou desde o primeiro dia que assumimos nosso mandato frente ao Sindetran, foram intensas reuniões, cobranças, ameaças de paralisação, mas conseguimos vencer através do diálogo, além da sensibilidade do governo, que sempre se mostrou solicito as nossas reivindicações. Nossa luta não para por aqui, vamos atrás de aprovar nosso PCCR que nossos servidores tanto merecem”, finalizou Adonias de Deus.

Publicidade
Publicidade

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.