Publicidade

Suspeito leva tiro ao furtar fio do padrão de energia e deixar casa sem luz

Vítima também foi ferida pelo suspeito por uma faca.

Um homem de 41 anos foi baleado por um morador ao ser flagrado furtando o fio do padrão de energia elétrica de uma casa. O caso aconteceu na madrugada desta quarta-feira (29), em Porto Velho.

Publicidade

De acordo com o boletim de ocorrência, durante a madrugada o morador acordou e percebeu que a casa dele estava sem energia elétrica.

Publicidade

Ao sair da residência para verificar o que poderia estar acontecendo, o morador viu o suspeito com um alicate nas mãos e cortando a fiação subterrânea do padrão de energia.

Diante da situação, a vítima pediu para o homem largar o alicate e deitar no chão, mas o suspeito não obedeceu e saiu correndo pela avenida Brasília. A vítima perseguiu ele e, em determinado momento, o criminoso puxou duas facas da cintura e tentou atacar o morador.

Para se defender, a vítima sacou uma arma de fogo e efetuou um disparo contra o suspeito, que acabou baleado na cintura.

A polícia, que fazia patrulhamento nas proximidades, ouviu o disparo da arma e então abordou a vítima. O morador explicou o ocorrido e ressaltou ter porte da arma, que foi apresentado à guarnição.

A equipe do Samu foi acionada e o suspeito levado ao Hospital João Paulo II, onde passou por procedimento cirúrgico e segue internado. Já a vítima foi encaminhada à Policlínica Ana Adelaide, pois levou uma facada do suspeito.

Na delegacia, a voz de prisão foi ratificada ao suspeito e foi constatado que a vítima possui o registro da arma de fogo válido até o dia 14/12/2028.

Sem internet e sem luz
Outras duas ocorrências de furto de fios foram registradas na Central de Flagrante na madrugada desta quarta-feira (29).

Na rua Tenreiro Aranha, no bairro Areal, o funcionário de uma empresa de telecomunicação informou ter sido solicitado para atender uma ordem de serviço e ao chegar no local, verificou que a falha de internet ocorreu após cabos serem cortados.

Enquanto apurava a situação, o funcionário disse que viu o suspeito, um homem de 26 anos, puxando os cabos de fibra óptica de duas empresas de internet. Nesse momento ele decidiu deter o suspeito no local e ligou para a Polícia Militar (PM). Diante da situação, o criminoso foi levado e encaminhado à Central de Flagrantes.

Outro furto de fios ocorreu em uma faculdade particular, localizada na avenida Mamoré, zona leste da capital. No local, o vigilante do prédio relatou à PM que estava fazendo a ronda no entorno quando faltou energia elétrica.

Ao averiguar o que estava acontecendo, no pátio da faculdade, o vigilante flagrou o suspeito, um homem de 35 anos, carregando cabos de energia e algumas ferramentas (alicate de corte, fita isolante e quatro chaves de fenda).

Diante do flagrante, o vigia disse que segurou o suspeito e chamou a PM, que constatou que os cabos foram retirados das caixas de distribuição de energia.