Publicidade

INUSITADO – Professora é presa após vacinar aluno: “Você vai ficar bem”

Adolescente de 17 anos comemorou a aplicação da dose. Mulher aguarda julgamento e pode pegar até 4 anos de prisão

Por

Metrópoles

Uma professora foi presa nos Estados Unidos após aplicar uma dose de vacina contra a Covid-19 em um estudante. Laura Russo é professora de ciências em uma escola de Nova York e teria vacinado o aluno de 17 anos em sua casa.

Publicidade

Conforme a polícia, Laura foi detida na véspera do Ano-Novo. O julgamento da professora ocorrerá em 21 de janeiro. Se for condenada, ela poderá pegar até 4 anos de prisão.

A polícia ainda não sabe como a professora, sem qualificação médica, obteve a vacina, nem qual empresa é responsável pela dose. Nos Estados Unidos, o único imunizante autorizado para menores de 18 anos é aquele produzido pela Pfizer-BioNTech.

Segundo a BBC News, a educadora teria disparado para o aluno durante a aplicação da vacina: “Você vai ficar bem, espero”. O rapaz teria celebrado o momento.

A escola Herricks High School, onde Laura trabalha, informou que ela foi removida da sala de aula “enquanto se aguarda o resultado da investigação” em que é acusada de prática não autorizada de uma profissão.

Publicidade
Publicidade

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.