A equipe do Genus entra para o clássico diante do Porto Velho sonhando com a classificação às semifinais do Campeonato Rondoniense. Para isso, a ideia é pontuar e embalar após a vitória diante do Pimentense, fora de casa. A partida marcará o reencontro do técnico Wesley Edson com o Porto Velho, clube que teve passagens em 2020 e 2021.
– Tenho um respeito grande pelo clube e a todos que estão lá. Sou grato por tudo! Hoje estou do outro lado, atuando no Genus e buscando os objetivos do clube – disse ao jornal.
Para a partida, o Genus terá um tabu para quebrar. A equipe não sabe o que é vencer o adversário desde 13 de março de 2019. Ao total, são três anos de invencibilidade do rival. Além disso, não houve empates no clássico locomotiva-grená.
– Teremos dias e sessões de treinamentos antes do jogo. É fazer um processo muito bom de recuperação dos atletas para que a gente possa estar apto para o jogo de sábado. É um jogo também difícil contra o Porto Velho, uma equipe qualificada e a gente tem que sempre impor nossa forma de jogar. Sempre se preocupando com a estratégia do adversário mas que a gente vai fazer um jogo muito interessante contra o Porto Velho também – afirmou.
O Genus pega o Porto Velho, sábado (19), às 15h45 (horário de Rondônia) no estádio Aluizão.