Publicidade

Vídeo: motorista atravessa sinal vermelho, atinge e mata motociclista

Motorista envolvido no acidente, que ocorreu na segunda-feira (21/3), garantiu no local que não furou o sinal vermelho

Imagens de câmera de segurança obtidas pela Banda B mostram o momento exato do acidente que matou o motociclista Lucas Anastácio Duarte, de 26 anos, no final da manhã desta segunda-feira (21), no bairro Água Verde, em Curitiba.

Publicidade

No local, em entrevista à Banda B, o motorista da van envolvida no acidente garantiu que não furou o sinal vermelho, porém, imagens obtidas pela reportagem nesta terça-feira (22), mostram o que ocorreu.

Publicidade

No vídeo, é possível observar que o motociclista seguia pela Rua Engenheiros Rebouças quando foi atingido violentamente pela van, no cruzamento com Rua 24 de Maio.

Assim que o sinal ficou verde, para quem seguia pela Engenheiros Rebouças, um carro branco parte e, na sequência, vem o motociclista que era auxiliar administrativo. É neste momento que ele é atingido pela van que seguia pela Rua 24 de Maio, conforme afirmou uma testemunha do acidente.

“Eu estava na rua também vindo trabalhar e dois sinais antes tinha conversado com o motoqueiro sobre a chuva. Os sinais abriram e estávamos sempre perto do outro. Quando o motoqueiro passou só veio aquela van desgovernada pra cima dele, bateu no poste estourou os fios de luz e o motoqueiro voou a 50 metros mais ou menos. O sinal estava verde para ele isso, eu tenho certeza”, disse o testemunha, que não quis se identificar, à Banda B.

A colisão da van contra o poste causou um curto circuito na parte elétrica do veículo e isso acabou acionando o motor de arranque do veículo.

 

Versão do motorista
Na entrevista ao jornal, o motorista da van, que ficou no local para prestar socorro, lamentou:

“Eu passo aqui todos os dias. Eu estava na metade da rua e o semáforo ficou verde para mim e aí o motoqueiro cruzou na minha frente e eu não consegui segurar. Jamais queria que isso acontecesse, não desejo para ninguém”.

Veja o momento do acidente. Imagens fortes:

 

O Corpo de Bombeiros tentou os procedimentos de reanimação durante 30 minutos, mas o motociclista não resistiu ao ferimentos e morreu no local.

Até o fechamento desta reportagem não havia informação sobre a identificação do motociclista. O acidente é investigado pela Polícia Civil do Paraná.