a semana passada o Ministério Público do Trabalho juntamente com o Corpo de Bombeiros interditou o Porto do Cai N’Água, após constatarem irregularidade por escasso de segurança para os trabalhadores locais e passageiros.
A fiscalização feita no Porto do Cai N’Água, visto que os meios de acesso as embarcações nos locais se davam por meio de pranchas de madeiras improvisadas, assim não atendendo de forma correta a segurança. Além disso, foi notado falta de boias e coletes de salva-vidas no posto de trabalho próximo ao rio e entre outros equipamentos essenciais para regaste de pessoas que visam a cair no rio.
Visto também nas irregularidades do local a falta de sinalização vertical e horizontal para o tráfego de veículos e pedestre na região, e posicionamento de equipamento para visar a segurança de todos.
A interdição ocorreu para que as obras dos reparos sejam finalizadas, assim regulando o local para os requisitos necessários. Os trabalhadores que necessitam do porto, realizaram um caminho improvisado para deslocarem as mercadorias dos barcos. Esse caminho improvisado é considerado arriscado.
Portanto, não tem uma data definida para a abertura do porto, pois necessitam finalizarem as obras e retificarem os pontos irregulares, assim atendendo as exigências fundamentais de segurança.