Passando por um período de turbulência em sua gestão, que conta com o descredenciamento de hospitais e médicos de sua listagem de parceiros, além de quase ter chegado a bancarrota há alguns anos atrás, o Instituto de Previdência e Assistência dos Servidores Públicos de Porto Velho – IPAM traz consigo problemas institucionais e financeiros que requerem tempo e empenho para serem sanados.
Porém, o empenho sem piedade do dinheiro público dentro do IPAM, que deveria ser uma entidade que visasse pela mais absoluta economia parece não ser um problema para a atual gestão do instituto.
Entre os dias 10 e 12 de outubro, o Diretor-Presidente do IPAM, Ivan Furtado de Oliveira, pagou 11.280,00 (Onze mil e duzentos e oitenta reais) para uma empresa de bufeet disponibilizar lanches à servidores que realizavam treinamento de um curso de capacitação.
Para se ter a noção do valor gasto, de acordo com o Diário Oficial o lanche foi comprado para servir 40 pessoas, pelo valor empenhado, o IPAM pagou um total de R$ 282 por cada participante do evento.
Para o empenho do dinheiro houve dispensa de licitação e o dinheiro foi tirado do Fundo da Previdência, que há vários anos vem sendo apresentando graves problemas.
Faltando médicos essenciais para os servidores o Ipam ainda gasta o nosso dinheiro para fazer lanches a preços absurdos? Falta de vergonha desse gestor! Nem a Semed está fazendo isso, tivemos um curso de capacitação e nem um cafezinho serviram, enquanto o Ipam gasta esse absurdo com a grande maioria dos servidores que nem são concursados? É cada gestor pior que o outro. Afff
Tem que ser denunciado essa situação. Será o possível que não existe freio para tanta descaso com dinheiro dos funcionários! Eu já sai do plano de saúde por não conseguir médico, enfim tem que ser revista essas corriqueiras demandas.