Publicidade

BANCADA DE RONDÔNIA – Apenas dois deputados não assinam CPI do Abuso de Autoridade na Câmara Federal

Ambos são de viés politico de esquerda

Apenas dois deputados federais da bancada rondoniense no Congresso Nacional não assinaram o pedido de abertura de CPI protocolado para investigar denúncias de abuso de autoridade supostamente cometidas pelo Tribunal Superior Eleitoral – TSE e Supremo Tribunal Federal – STF.

Publicidade

Expedito Netto e Mauro Nazif, ambos, congressistas que possuem viés político de esquerda, sendo que um deles, Expedito, integra a comissão de transição do governo Lula, foram os únicos nomes de Rondônia que não endossaram a CPI.

Publicidade

Considerada como natimorta, já que a atual composição da Câmara muda em 01 de fevereiro de 2023, a CPI é apoiada pela base de apoio do presidente Jair Bolsonaro. Expedito e Nazif não militam ao lado de Bolsonaro, fato que refletiu no último pleito, onde não conseguiram retornar ao mandato disputando botos em um dos estados mais bolsonaristas do país, Rondônia.

Expedito e Nazif também foram os únicos deputados rondonienses a votarem contra pautas apresentadas pela base presidencial como a reforma da previdência e a compra de vacina da COVID-19 por empresas privadas.