Uma denúncia encaminhada em vídeo neste último domingo (2) ao presidente da associação em defesa dos direitos do cidadão, ADORO, Jesuíno Boabaid, revelou uma triste constatação, a precariedade na infraestrutura do cemitério de Santo Antônio.
De responsabilidade da Prefeitura de Porto Velho, sob o comando de Hildon Chaves (UB), esse é o único cemitério público da capital do estado onde ainda restam vagas para enterros, milhares de portovelhenses estão sepultados no local, que constantemente recebe visita dos amigos e familiares enlutados.
O cemitério possui um espaço de 250 mil metros quadrados e aproximadamente 100 mil sepulturas.
No vídeo o cidadão convoca qualquer vereador da capital para fazer um mutirão junto com ele ou fazer aquilo que é de sua competência, fiscalizar e cobrar do Executivo as devidas providências para resolver essa falta de respeito com os mortos e seus familiares.
“Minha avó, avô, prima e muitos amigos estão enterrados nesse local, e caso não seja feito nenhuma ação dessa prefeitura “omissa” o mais rápido possível, nós estaremos fazendo um mutirão de limpeza no local”, finalizou Jesuíno Boabaid.
Direito de Resposta – Nota Semusb de Porto Velho
CAPITAL: Não é verdade que o Cemitério Santo Antônio está abandonado em Porto Velho, Veja nota da Semusb
https://folharondoniense.com.br/capital-nao-e-verdade-que-o-cemiterio-santo-antonio-esta-abandonado-em-porto-velho-veja-nota-da-semusb/